8.12.18

COREIA DO NORTE DIFUNDIDA PARA PÚBLICO DE SÃO PAULO

LUCAS RUBIO -

No dia 3 de dezembro de 2018, na Sala de Vídeo da FFLCH da USP, foi realizado o evento «A Coreia do Norte por quem esteve lá», realizado pelo Centro de Estudos da Política Songun - Brasil e pelo Blog Solidariedade à Coreia Popular. Pude apresentar um pouco das minhas impressões obtidas após uma viagem à Coreia Socialista em setembro desse ano juntamente com o companheiro Alexandre, que também já esteve na Coreia, duas vezes. O público participou fazendo intervenções e perguntas sobre os mais diferentes assuntos relacionados ao país. O evento se propôs a desmentir muito do que a mídia tradicional propaga sobre a RPD da Coreia.

 Yuri FreitasMatheus PereiraJean da Silva Vilaça, Lucas Rubio, Polly Gray, Massimo Chelli e Rafael Soff
Mas o mais incrível do evento foi poder conhecer pessoas tão incríveis! Pessoas que mantenho contato há anos e anos na internet, desde os tempos do Orkut até o Facebook. Encontrei amigos, camaradas e conhecidos que nem esperava em uma noite de grande alegria e satisfação para mim.

Nós, comunistas, amamos mais que os outros. Somos mais felizes que os outros. A relação que há entre nós coloca como importantes, acima de tudo, os sentimentos de amor, admiração, honra e felicidade. Por isso, cada encontro entre nós, mesmo que rápido, é motivo de uma alegria mútua sem precedentes.

Foi incrível ver o que era, até antes do evento, apenas minha lista de amigos do Facebook tomar vida diante dos meus olhos. Foi mágico ver todos ali, junto de mim, em momentos de alegria e celebração pela vida e amizade!


Meus amigos e camaradas, o camarada Rubio aqui nunca terá palavras para descrever o quão mágico foi conhecer vocês, ouvir suas vozes, sentir seus abraços e ver seus sorrisos. Nós mudaremos o mundo e isso parte de dentro de nós mesmos.

Foi muito emocionante conhecer vocês, tirar fotos e viver aquelas horinhas aos seus lados. Eu espero muito, mas muito, rever todos vocês em breve, obrigado, USP, pela recepção e pelo sucesso do evento!

Eu amo meus amigos e camaradas com todas as minhas forças, conhecer vocês na semana do meu aniversário foi o maior presente que eu poderia ter recebido!

*Lucas Rubio - Presidente do Centro de Estudos da Política Songun-Brasil, Coordenador do Núcleo de Política Internacional da Tribuna da Imprensa Sindical