24.12.18

DATAFOLHA AFIRMA: “OTIMISMO COM A ECONOMIA DISPARA”. ME ENGANA QUE EU GOSTO!

EMANUEL CANCELLA -


Bolsonaro votou na Reforma trabalhista de Temer, tirando direitos dos trabalhadores contidos na CLT, e vem aí a reforma da Previdência aos moldes do Chile, o que levou os andinos à miséria (1).

E Bolsonaro ainda diz que é muito difícil ser patrão no Brasil (2).

Bolsonaro também votou na PEC do Fim do Mundo de Temer, que congela investimentos em saúde, educação, segurança e infraestrutura. É por conta desta PEC que brasileiros estão morrendo nas portas dos hospitais e que professores, policiais e bombeiros ficaram sem salário. E a PEC continua em vigor (5)!

Bolsonaro mandou os médicos cubanos embora e os médicos brasileiros reiteram que jamais vão ocupar os postos nas periferias. Aliás, este foi o motivo que levou Dilma a convocar os médicos cubanos. Em resumo, os médicos brasileiros só querem trabalhar nas capitais e grandes cidades onde, por exemplo, podem ter seus próprios consultórios.

Desemprego na casa dos 13 milhões e Bolsonaro, ao invés de apresentar saídas diz que cálculo do desemprego é que é uma farsa (3).

Governo adia para 2020 o reajuste do funcionalismo público federal (4).

“Economista de Bolsonaro quer reduzir IR dos ricos e aumentar o dos pobres (6)”.

Diante desse quadro, creio que o Datafolha deve ter feito essa pesquisa, a que aponta disparada do otimismo dos brasileiros, nas igrejas do Bispo Macedo ou do Malafaia ou entre os banqueiros e grandes empresários (7)!

Fonte: