21.12.18

DEPUTADO PAULO RAMOS RECEBE HOMENAGEM NA SEAERJ

ILUSKA LOPES -

O deputado estadual Paulo Ramos (PDT/RJ) foi homenageado pela Sociedade dos Engenheiros e Arquitetos do Estado do Rio de Janeiro (Seaerj), na última quarta-feira, dia 19, pelos relevantes serviços prestados em defesa da Engenharia e Arquitetura públicas e pelo apoio a luta dos servidores públicos.

Haroldo Mattos de Lemos, Cid Cury e Paulo Ramos (fotos: Daniel Mazola)
Paulo Ramos foi recebido pelo presidente da Seaerj, Haroldo Mattos de Lemos e participou do almoço de confraternização ao lado do vice-presidente da Seaerj, Alberto Balassiano, do ex-presidente da Cedae, Cid Cury, do ex-presidente da Seaerj, Nilo Ovídio, e diretores da entidade.

Inaugurada a placa em agradecimento pela luta do deputado Paulo Ramos em favor do saneamento básico público no Estado do Rio de Janeiro. Haroldo Mattos de Lemos, presidente da Seaerj aplaude o homenageado
LUTADOR INCANSÁVEL

Nascido e criado no bairro de Realengo, subúrbio do Rio de Janeiro, Paulo Ramos é oficial da reserva da PM, advogado, administrador de empresas e especialista em políticas públicas pela UFRJ. Foi presidente do Clube dos Oficiais da PM/BM (1985), sendo a principal liderança na luta por melhores salários e condições de trabalho, e teve destacada participação em defesa da anistia e pela democratização do país.

O incansável lutador retorna em 2019 a Câmara Federal, onde já atou por dois mandatos como deputado federal (1986/94). Foi escolhido o “Deputado Constituinte Nota 10” (1988) pelo DIAP, órgão do Dieese, por ter defendido e votado em todos os direitos dos trabalhadores. No segundo mandato Paulo Ramos (1990/94) se notabilizou pela luta contra a revisão constitucional, que pretendia retirar do texto da Lei Magna, direitos e conquistas dos trabalhadores e de proteção e defesa da nação.


Ao longo de seu mandato de vinte anos como Deputado Estadual (desde 1998), tornou-se o principal defensor do saneamento básico público no Estado do Rio de Janeiro e articulador parlamentar em benefício da causa dos trabalhadores e de todas as categorias de servidores, nas suas lutas por planos de cargos e salários e em todas revindicações salariais e por melhores condições de trabalho. (com informações da assessoria de Imprensa da Seaerj)