4.12.18

DICAS PARA CURTIR AS FÉRIAS COM POUCO DINHEIRO

ISA COLLI -


O período de férias está se aproximando e, junto com ele, chegam também as despesas com as festas de Natal e Réveillon, comemorações da empresa, dos amigos, da família, apresentações de dança, lutas outras atividades que os filhos fazem, matrícula escolar, … sem contar as lembrancinhas que, por mais que nos esforcemos para priorizar a amizade e o amor, sempre acabamos comprando para não deixar passar em branco.

Se a grana está curta para dar conta de todo esse aumento de despesa, a saída é usar a criatividade. Pensamos em algumas dicas para facilitar a sua vida:

> Para presentear os filhos, estimule a escolha de lembranças mais em conta. Livros são ótima opção já que, além de terem preços para todos os bolsos, enriquecem culturalmente.

> Para economizar nos presentes, uma boa ideia é fazer amigo oculto, até mesmo entre os familiares.

> Aproveite o período para desapegar das roupas que não usa mais. Para arrecadar uma grana extra, organize um brechó.

> Se você tem alguma habilidade de artesanato, procure se juntar com pessoas que fazem feiras e bazares e venda suas produções. Geralmente se paga uma pequena taxa de participação.

> Festas de confraternização costumam pesar no bolso. Uma boa ideia é trocar os bares ou restaurantes por reuniões em casa ou no play, onde cada um leva um salgado e sua própria bebida.

> Doe os uniformes que não cabem mais nas crianças e tente conseguir doações  de pessoas que estejam se desfazendo dos uniformes que não cabem mais.

> Evite gastos supérfluos na hora de montar os cardápios da ceia de Natal e da festa de Réveillon.

> Não faça compras por impulso.

> Escolha com critério como vai usar seu 13º salário. Uma dica é reservar o valor para pagar impostos como IPTU.

Use a criatividade para gastar pouco e se divertir muito!! Em tempos de crise, gastar com responsabilidade é uma atitude inteligente e consciente!!