2.12.18

DIREITOS? QUE DIREITOS PARA LADRÕES VAGABUNDOS E ASSASSINOS?

MIRSON MURAD -

Os canalhas que esvaziaram os cofres públicos do estado do Rio de Janeiro, deixando milhões de pessoas passando as piores dificuldades que um ser humano possa ter como: desemprego, falta de assistência hospitalar onde o caos é extremo, na educação, na segurança. Quem ainda trabalha nos diversos órgãos públicos está sem receber seus devidos salários.

Sérgio Cabral, assaltante perigoso, chefe de quadrilha corrupto-corruptor, mesmo na cadeia, arrogantemente, reclamou do promotor que fazia vistoria entre os prisioneiros carcerários que seus direitos estavam sendo desrespeitados. Se fosse um outro preso que houvesse roubado um pão para matar a fome de seus filhos - fome essa por culpa do crápula Cabral - levaria, na hora, um sopapo do guarda mais próximo pela ousadia de dirigir-se assim para a autoridade (o promotor) e seria aplaudido por todos os que assistissem ou tomassem conhecimento do episódio. A propósito, por que a sua mulher, ladra e assassina como ele, ainda está solta? Para cuidar do filhinho adolescente seguramente que não é. Dona Solange pode - perfeitamente - tomar conta do neto. Na cadeia estão milhares de mães cujos filhos pequenininhos estão abandonados à mercê dos traficantes ou passando fome nas ruas.


E O PEZÃO? Sombra do mafioso Sérgio Cabral, ao sr preso foi-lhe permitido tomar banho e café da manhã. Está em prisão especial - sem grades - e sendo assistido por psicólogo "para adaptar-se à prisão". Por que? Diariamente, ladrões de celulares e batedores de carteira são presos e não lhe permitem essas regalias. Ficar sem seu lanche até faria bem ao crápula, diminuindo sua pança enorme pela gulodice por dinheiro espúrio. Ou não?... Aliás, a anatomia demonstra que quem tem mãos pequenas tem pés pequenos. Contudo, se tem pezão tem mão grande. Não foram apenas 40 milhões que Pezão roubou nem o que a Justiça imputa ao Cabral. O prejuízo aos cofres públicos remontam a bilhões de reais. Basta verificar o quanto foi inchado o custo de cada obra autorizada pelos velhacos Cabral e Pezão.

DIREITOS? QUE DIREITOS PARA LADRÕES VAGABUNDOS E ASSASSINOS COMO CABRAL E PEZÃO?

Pezão demorou muito a ser preso. Outro que precisa sr punido - rigorosamente - é o "bispo" Marcelo Crivella, sobrinho do titio bispo rabino papa Mais Cedo. Prefeito-ausente que declara - sempre - que não tem dinheiro para a Educação, para a Saúde, para pagar seus funcionários que passam fome, para honrar todo e qualquer compromisso da prefeitura com os cariocas. Contudo, se um fiel da Universal pedir, através de seu "pastor" à Dona Márcia consegue tudo rapidamente. Tem sempre uma ambulância para levar a genitora do prefeito-ausente do Méier até o Hospital Miguel Couto onde uma equipe de médicos fica disponibilizada para extrair uma unha encravada da nobre senhora. Para isso tem dinheiro, para construir uma via de sua rica residência em condomínio na Barra até onde ele bem desejar facilitando sua locomoção, tem dinheiro sobrando. Não é Crivella?