19.12.18

DIRIGENTE DOS FRENTISTAS FALA DAS CONQUISTAS E DESAFIOS PARA 2019

DANIEL MAZOLA -

Procurado por nossa reportagem para fazer um balanço das ações desse ano e falar das perspectivas para o próximo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis do Rio de Janeiro (SINPOSPETRO-RJ) e da Federação Nacional dos Frentistas (FENEPOSPETRO), Eusébio Pinto Neto disse que diante das dificuldades vivenciadas neste 2018, a diretoria do sindicato assumiu importantes tarefas no campo político.

O dirigente dos frentistas destacou a luta das negociações que culminaram em avanços salariais, a atuação das equipes de base, o setor jurídico e também ações que promoveram a saúde e segurança dos trabalhadores em postos de combustíveis e lojas de conveniência do Rio de Janeiro.

“O nosso sindicato, com sua pouca idade e dentro das circunstâncias atuais, se mantém fortalecido graças à equipe que conseguiu formar. Uma equipe aguerrida, que vai à luta, que não brinca em serviço e que trabalha dia e noite para manter essa posição que conquistamos”, enfatizou o presidente Eusébio.

Segunda a vice-presidente do SINPOSPETRO-RJ, Maria Aparecida Evaristo, “vamos continuar firmes para que nesse próximo ano a gente vença mais uma batalha. Não será um ano fácil, mas estamos engajados e com uma equipe de excelência”.

“Em uma conjuntura política desfavorável, com a implementação de uma reforma trabalhista benéfica apenas para os patrões e, agora, com a extinção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) anunciado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro, os desafios para o próximo ano são imensos. E a tarefa é seguir na luta por direitos, dignidade e Justiça Social”, destacou o presidente do SINPOSPETRO-RJ.

Homenagem em defesa das boas práticas sindicais para Eusébio Neto, 2017 na OAB-RJ
Eusébio Pinto Neto foi homenageado nas duas edições (2017/2018) do Prêmio Destaque Sindical e Destaque Liberdade de Imprensa, parceria da Tribuna da Imprensa Sindical com o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ.