4.12.18

HOJE E AMANHÃ, DOIS GRANDES E IMPORTANTE JULGAMENTOS NO STF


HELIO FERNANDES -


O primeiro, terça, mais cedo, na Segunda Turma, que se reúne ás terças e quintas. São 5 ministros, como já noticiei julgarão um HC que pede a inconstitucionalidade da condenação de Lula, e sua consequente libertação com a anulação do processo. A primeira duvida: muita pressão para novo adiamento, o que vem ocorrendo desde junho, ultimo dia antes do recesso.

Existem muitos "palpites", mas alguma convicção, nos que apostam num placar de 3 a 2, a FAVOR da libertação do ex-presidente. Ou o mesmo 3 a 2 CONTRA a anulação do processo. Como a conspiração do judiciário é tão perigosa quanto à conspiração militar, tudo pode acontecer.

O segundo julgamento, no plenário, que só se reúne ás quartas. Os 11 ministros estão ha quase 1 ano examinando os limites do indulto de Natal. Apesar de faltarem 10 dias para o Natal, o julgamento pode ser adiado mais uma vez.

O julgamento está 6 a 3 a favor do indulto, mas com restrições exigidas indiretamente pela opinião publica. Mas os ministros Fux e o próprio presidente Toffoli, pediram vista. E não têm prazo para a devolução.

Se ficar como no ano passado, o presidente corrupto e usurpador, pode indultar acusados de corrupção, que já cumpriram 1 QUINTO DA PENA. O indulto significa o fim de toda condenação. De uma, mas pelo menos, já ganha a liberdade. Privilegiar a corrupção é crime. E favorecer quem cumpriu apenas um QUINTO, é vergonhoso.

PS- Circula uma lista em Brasília, com 26 nomes. Com condenados entre 10 e 15 anos, que já estão presos ha mais de 2 anos.

PS2- Nomes estarrecedores. Um presidente, mesmo usurpador, não pode INDULTAR 1 só dessa lista.

BOLSONARO CONTINUA NO PALANQUE, DIVIDIDO ENTRE O MILITARISMO E O EXIBICIONISMO

Só desce para ir a festas de formatura militar. O que não fazia nos inúteis 30 anos de parlamentar. Ou para nomear ministros militares sem farda, pois estão na reserva ha muito tempo. Para ele, militar é do Exercito, não tem a menor ligação com Marinha e Aeronáutica. Por isso se complicou  todo, nomeando seguidamente vários generais. Assim mesmo, houve preterição, modificação, substituição.

Dois generais foram beneficiados, pelas historias de luta contra as ferozes gangues do Haiti. Foram Augusto Heleno e Santa Cruz, em missão oficial da ONU, elogiadissimos. Apaixonado pelo Exercito que o expulsou, deixa a impressão de tentar uma impossível reabilitação.

Com isso esqueceu as outras duas Armas. A Marinha não escondeu a decepção, ganhou o ministério de Minas e Energia. Bolsonaro  teve que fazer a escolha consultando o Almanaque. Agora pretende nomear ainda esta semana um Brigadeiro, para não haver decepção também na Aeronáutica. O problema em dose dupla. Não conhece nenhum brigadeiro, E não sabe em que cargo colocá-lo.

PS- O exibicionismo se manifesta de todas as formas. Nunca foi a um estádio de futebol.

PS2- Nem foi á Copa do Mundo de 2012, quando não tinha o que fazer.

PS3- Quando  abraçou o Felipão, perguntou a ele: "Você é o técnico do Palmeiras?”.

TORTURA E ASSASSINATO NA DITADURA

Exames minuciosos nos restos mortais de um militante confirmaram tudo que coloquei no titulo. Ele estava preso durante meses na unidade do coronel Ustra. (O maior torturador da ditadura de 64, e Ídolo de Bolsonaro). Confessado por ele mesmo. Mais detalhes no UOL.

A REUNIÃO DO G-20

O que é que o Temer foi fazer na Argentina?
O Brasil não está entre as maiores 20 potencias.
Ele não é Presidente nem Chefe de Estado.
Aqui, no seu país, é identificado como corrupto e usurpador.
É lógico que os homens mais bem informados do mundo, sabem disso.
Temer teve a audácia de convidar o presidente eleito.