13.12.18

LIVRO DO PROFESSOR CARLOS AUGUSTO ADDOR SERÁ LANÇADO HOJE (13/12) ÀS 19H NO RESTAURANTE LUIGI'S, ZONA SUL DO RIO

ILUSKA LOPES - Atualizado às 02h06 -

Tribuna da Imprensa Sindical convida para o lançamento da 2ª edição do livro "UM HOMEM VALE UM HOMEM: memória, história e anarquismo na obra de Edgar Rodrigues", de autoria do Professor Dr. Carlos Addor (PPGH-UFF).

O evento terá lugar no Restaurante Luigi's na próxima quinta-feira, dia 13 de dezembro. Rua Senador Correia, número 10, às 19h - Laranjeiras.

Carlos Augusto Addor (foto: Daniel Mazola)
O Historiador e Professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) atua com temas fundamentais para compreendermos a realidade social: anarquismo, sindicalismo, movimentos sociais urbanos, classe operária, urbanismo do Rio de Janeiro e literatura. Com vasta experiência acadêmica na área de História - com ênfase em História do Brasil República - além de vasta produção bibliográfica, Carlos Augusto Addor possui Graduação em História pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973), Mestrado em História pela Universidade Federal Fluminense (1985) e Doutorado em História pela Universidade Federal Fluminense (2012).

Em 2017 o Professor Carlos Addor recebeu o Prêmio Destaque Sindical e Destaque Liberdade de Imprensa (foto abaixo)parceria da Tribuna da Imprensa Sindical com o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ.

Convidamos e contamos com a presença de todas e todos no lançamento da próxima quinta-feira (13).

---
Saiba mais: confira a entrevista realizada por Daniel Mazola e publicada aqui em outubro de 2017.