9.12.18

LANDIM É O NOVO PRESIDENTE DO FLAMENGO

GABRIEL FRÓES - Atualizado às 15h29 -

Ricardo Lomba, José Carlos Peruano, Rodolfo Landim e Marcelo Vargas participaram da disputa para o triênio (2019-2021)
Mesmo com as melhores propostas, mas com pouco recurso financeiro na campanha o candidato da Chapa Branca e estreante na disputa, Marcelo Vargas não venceu dessa vez, Rodolfo Landim, da chapa roxa, foi eleito o 57º presidente do Flamengo, na noite deste sábado, na Gávea, com 1.879 votos (61,5% dos votos). Ele será o responsável por comandar o clube nos próximos três anos. Rodrigo Dunshee de Abranches será o vice-presidente geral e vice-jurídico.

Ricardo Lomba, candidato da situação, apoiado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello na Chapa Rosa, ficou na segunda posição com 1.097 votos (35,9%). Marcelo Vargas (41 votos - 1,35%), Chapa Branca, e José Carlos Peruano (22 votos - 0,72%), Chapa Amarela.

Mesmo após a vitória, o executivo não confirmou a chegada de Abel Braga, técnico favorito para assumir a equipe a partir de 2019. O lado vencedor confirmou que o vice de futebol será Marcos Braz. O conselho do futebol formado por cinco dirigentes terá nomes como Luiz Eduardo Baptista, o polêmico Bap. Ele será vice de relações externas. Alessandro, do Corinthians, é o nome favorito para ser diretor executivo de futebol.

Nas primeiras horas Eduardo Bandeira foi pivô de discussões entre situação e oposição. Primeiro, ele rasgou o material de campanha da Chapa Roxa que estava com uma sócia. De acordo com o presidente, ela votaria na rosa e se confundiu. Membros da oposição reclamaram da postura do dirigente. O presidente ainda foi ofendido por um sócio. O homem gritou: “Acabou o cheirinho!”. Seguranças agiram para acalmar os ânimos.

Em depoimento exclusivo, o advogado e presidente do Copaleme Praia Clube Marcelo Vargas desejou boa sorte para o futuro mandatário, convocou os apoiadores a votarem nesse dia 11 em Paulo Cesar Ribeiro, candidato ao Conselho Deliberativo, e afirmou que estará na oposição ao lado de outros companheiros fiscalizando e cobrando para que os títulos retornem ao Clube.

“Com a sensação de dever cumprido venho agradecer a todos os Rubro-negros eleitores, militantes, apoiadores e simpatizantes que fizeram a campanha da Chapa Branca. Fiquei muito orgulhoso de liderar esta empreitada, a cada apoio recebido, a cada manifestação positiva era como a comemoração de um gol do Flamengo. Mantivemos a nossa coerência política, marca do nosso grupo – Tradição e Juventude do Flamengo - desde a sua fundação. Expondo nossas propostas para o nosso amado Clube de forma incisiva e veemente, mas sem faltar com o respeito aos demais concorrentes. Continuaremos defendendo nossos ideais, fazendo uma oposição responsável, propositiva e construtiva. No próximo dia 11/12 estaremos com o nosso Candidato ao Conselho Deliberativo Paulo Cesar Ribeiro. Desta forma, fica o nosso muito obrigado a todos os Rubro-negros que de alguma forma se identificaram com a nossa forma de pensar o Clube de Regatas do Flamengo”, destacou Marcelo Vargas.

Ex-presidentes estiveram na Gávea. Márcio Braga e Patricia Amorim apoiaram Landim. Do lado de Lomba, Luis Augusto Veloso e Helio Ferraz. As pequisas de boca de urna já apontavam a vitória de Landim. (com informações do Extra)

---
Leia também:

A ELEIÇÃO MAIS BONITA DA HISTÓRIA DO FLAMENGO