3.12.18

LAVA JATO, VELOCIDADE DA LUZ CONTRA O PT, E INÉRCIA CONTRA OS TUCANOS, QUE O DIGA AÉCIO NEVES E PEDRO PARENTE

EMANUEL CANCELLA -


A Lava Jato, contra Lula e o PT, age na velocidade da luz. Haja vista que Sergio Moro, de férias na praia em Portugal, barrou o habeas corpus de lula (5).

Mas já contra o tucano Pedro Parente a velocidade da Lava Jato é a de passos de tartaruga. Tanto que Pedro Parente assumiu a presidência da Petrobrás com o aval da Lava Jato, mesmo já sendo réu desde 2001, quando deu um rombo de R$ 5 BI na Companhia (2).

Contra o PT vale denúncia até sem provas, só na convicção, como é o caso de Lula; já contra os tucanos, como no caso de Pedro Parente, mesmo com provas caminha para prescrição (9). Parente é réu desde 2001. Estão esperando o quê? Eu mesmo respondo: a prescrição!

Acontece o mesmo com o mensalão tucano que embora tenha sido anterior ao do PT, está prescrevendo sem julgamento (6). E Moro participou do mensalão como assistente da ministra Rosa Weber (7).

Alguém pode dizer achar que Pedro Parente voltou à Petrobrás para limpar seu nome. Ledo engano, pois entre outras picaretagens, contando com a omissão da Lava Jato:

- Na gestão de Parente, a Petrobrás pagou ao banco JP Morgan R$ 2 BI, de um empréstimo que só venceria em 2022, e Pedro Parente é sócio do banco (1);

- Pedro Parente vendeu a petroquímica de Suape pelo valor de 5 dias de faturamento (3);

- Parente também vendeu o campo gigante de Carcará, do pré-sal ,pelo valor de um refrigerante o barril de petróleo (4);

Se a lei é para todos não pode a Lava Jato usar velocidade da luz contra o PT e de tartaruga contra o PSDB!

Aliás, contra os tucanos a velocidade da Lava Jato é negativada. O tucano Aécio Neves é recordista em denúncias na Lava Jato e nada de investigação. E, com a certeza da impunidade, Aécio ainda cobra arrependimento de Lula(8)!

Fonte: