16.12.18

ADVOGADO DE DIREITOS HUMANOS QUE LUTOU CONTRA A TIRANIA QUE SE ABATEU SOBRE O BRASIL É ANISTIADO, "PARABÉNS PELA REPARAÇÃO HISTÓRICA DOUTOR ADERSON!"

JOSÉ BEZERRA DA SILVA -

Aderson Bussinger, José Bezerra da Silva e Daniel Mazola, dia 19 de setembro de 2018 na sede da OAB-RJ durante a segunda edição do Prêmio Destaque Sindical e Destaque Liberdade de Imprensa, parceria da Tribuna da Imprensa Sindical com o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ  (foto: TIS)
Dr. Aderson Bussinger é um homem dedicado exclusivamente à classe dos mais pobres, à classe dos trabalhadores injustiçados deste país, e veja que é uma classe muitíssimo grande, quantas vez ajudou empregados desvalidos e sem condições até de se alimentar.

Dr. Aderson é incansável no seu mister e nas suas funções, trabalha tanto que às vezes esquece de si mesmo. Na função de Diretor do setor de Arquivo e Documentação da Ordem dos Advogados seccional do Rio de Janeiro, ele eleva o nome daquela entidade cada vez mais alto e ao alcance do povo menos favorecido. É um batalhador constante e ferrenho contra as injustiças. Digo isto para completar que ele está constantemente presente em Brasília acompanhando os julgamentos de seus clientes, ladeado por seu amigo Getúlio Guedes da ABAP, também incansável lutador na causa da Anistia e contra a tirania que se abateu sobre nosso Brasil.

Como pode? Somente agora, pôde o Dr. Aderson ter sido anistiado? Desculpe-me o desabafo, sem sua autorização. Isto é um descaso, é uma maldade com as pessoas de bem. Se ele que sabe trabalhar e está sempre presente na Comissão, somente agora foi reconhecido, imagine quem nunca foi a Brasília, ou não tem um bom advogado como ele atuando na sua causa diretamente, quanto tempo ainda vai esperar? Pois o presidente disse que ainda restam 12.000 processos para serem julgados. Desejo ao excelentíssimo Sr. Dr. Aderson, vida longa para fazer bom uso deste seu direito, pois não é nenhum favor que o governo está lhe entregando, é um direito seu, líquido e certo que se encontra garantido na Constituição Federal do Brasil. É lei, e é direito, então tem que ser cumprido.

Sucesso para você, pois somente agora pode morrer, dizendo que não cometeu nenhum crime conta o Estado Brasileiro. Mas peço-lhe, que viva, viva! Intensamente, pois todos nós, advogados ou não, precisamos muito beber da sua sabedoria, humildade e paciência. Desejamos, eu e meus companheiros militares perseguidos pelos próprios companheiros de quartel, uma forte benção e proteção de Deus e do protetor dos advogados santo Ivo. O santo que protege aqueles advogados que lutam em causas tão difíceis como as nossas, abraços fraternos de todos. Extensivo desde o brigadeiro Rui Barbosa Moreira Lima, brigadeiro Teixeira e a todos os cabos da FAB anistiados por sua ajuda e intervenção, até o mais simples e também importante vítima das ditaduras deste país, nosso querido João Cândido, imortalizado na Música o ‘Almirante Negro’.

Seja feliz, Dr. Aderson, pois nós, ou, os militares perseguidos políticos pelos próprios companheiros de quartel ainda não fomos anistiados, apenas alguns foram parcialmente, como o brigadeiro Rui, ou o cap. Sergio Macaco, ou coronel Proença. Mas os torturadores foram todos, como pode no nosso país o assassino é herói e o torturador é anistiado dos seus próprios crimes? Boa sorte!

*José Bezerra da Siva é advogado de anistiados políticos e coordenador das Associações de Anistiados e Anistiandos do Brasil.

Saiba mais:

ADVOGADO ADERSON BUSSINGER É ANISTIADO POLÍTICO