18.12.18

PROFESSOR PRECISA RECEBER SALÁRIO DE DEPUTADO FEDERAL, APOIE ESSA LUTA EM DEFESA DO BRASIL!

JOSÉ SICI -

Apenas 9% dos brasileiros acreditam que os professores são respeitados no Brasil. Esse dado levou o país a cair para o último lugar em ranking que avalia o nível de valorização dos professores em 35 nações. O estudo, batizado de Índice Global de Status de Professores, é desenvolvido anualmente pela Varkey Foundation e foi divulgado no início do mês de novembro.

Com intuito de mudar essa realidade – transformando a qualidade do ensino - estamos retomando a campanha em defesa da equiparação salarial dos profissionais de ensino com os deputados federais através de uma Lei de Iniciativa Popular. Vem aí à nova legislatura, solicite mais informações e assine essa iniciativa (documento abaixo) através do e-mail: domjosemestre@gmail.com


ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO

Abaixo-Assinado, fins Projeto de Lei de Iniciativa Popular Federal, garantindo à Professora e ao Professor brasileiro nato, naturalizado e ao estrangeiro residente no Brasil, a EQUIPARAÇÃO SALARIAL, com o Deputado Federal, conforme abaixo detalhado:

Professora ou Professor:

1) com diploma de nível superior, receberá cem por cento (100%) do salário de Deputado Federal;

2) com diploma de nível tecnológico, receberá noventa e cinco por cento (95%) do salário de Deputado Federal;

3) com diploma de segundo grau técnico, receberá noventa por cento (90%) do salário de Deputado Federal;

4) com diploma de segundo grau, receberá oitenta e cinco por cento (85%) do salário de Deputado Federal; e

5) com diploma de nível fundamental ou sem diploma, receberá oitenta por cento (80%) do salário de Deputado Federal.

OBSERVAÇÕES

A) A Professora ou o Professor, que já tiver ou vier a alcançar em algum momento da vida, escolaridade superior à classe em que estiver ministrando suas aulas, receberá o salário compatível com o diploma que estiver ostentando.

B) Os benefícios desta lei são extensivos a todos os funcionários da Escola, a exemplo das Merendeiras, dos Supervisores, a exemplo dos Zeladores e dos Faxineiros, a exemplo dos Vigias e Seguranças da Escola, bem como todos os funcionários do Administrativo e ou da Secretaria da Escola, pois todos sofrem os mesmos influxos e as mesmas insalubridades escolares.

C) Esta Lei será extensiva aos inativos e pensionistas, bem como aos herdeiros e sucessores, até ao terceiro grau.

D) A INFLAÇÃO É CRIADA PELO AUMENTO DOS PREÇOS dos produtos e serviços do governo, a exemplo da luz, gás, esgoto, telefone, impostos e taxas, bem como dos AUMENTOS DOS PREÇOS dos produtos e serviços da indústria e do comércio.

QUEM PAGA?

Resposta: O Orçamento Geral da União – OGU, com recursos financeiros já existentes lá, na Rubrica DRU = DESVINCULAÇÃO DE RECEITAS DA UNIÃO, ficando aqui declarado, que a Casa da Moeda do Brasil fabricará dinheiro, para complementar à DRU, se assim for necessário, tudo visando ao bom andamento e ao efetivo cumprimento desta Lei de Iniciativa Popular.

José Sici foi homenageado dia 19 setembro de 2018 na sede da OAB-RJ durante a segunda edição do Prêmio Destaque Sindical e Destaque Liberdade de Imprensa, parceria da Tribuna da Imprensa Sindical com o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ  (foto: TIS)
---
Cadastre-se também no BALCÃO GRATUITO DE EMPREGOS JOSÉ SICI, enviar currículo para: domjosemestre@gmail.com ou 21969814076 (WhatsApp).
Boa sorte!