23.12.18

PUC CAMPINAS DEMITE PROFESSOR QUE DEFENDIA DIREITOS HUMANOS

REDAÇÃO -

A Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas demitiu professores do curso de Direito que lecionavam sobre os Direitos Humanos.

A denúncia repercutiu nas redes sociais. "A PUC-Campinas demitiu três professores do seu Curso de Direito a pedido de pais que reclamaram que os docentes falavam demais em DIREITOS HUMANOS nas aulas. Trata-se de uma atitude FASCISTA da direção da PUC que antecipa o período sombrio que se aproxima com a posse de bolsonaro", escreveu o jornalista jornalista Ricardo Pereira pelo Twitter.

O juiz Marcelo Semer, membro do coletivo Juízes pela Democracia, confirmou o assunto e citou um dos professores demitidos. "Um deles, José Henrique Torres, professor há 25 anos. Grande humanista", disse Semer também pelo Twitter, ao compartilhar a denúncia de Ricardo Pereira.

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) repudiou a demissão de José Henrique Torres.