18.12.18

TRT-4 CONCEDE MANDADO DE SEGURANÇA PERMITINDO QUE A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL SEJA AUTORIZADA VIA ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES

REDAÇÃO -

O Tribunal Regional do Trabalho da 4º Região (TRT) do Rio Grande do Sul proferiu importante decisão nesta sexta-feira (14), que deve abrir jurisprudência no movimento sindical. A decisão dá salvaguarda ao direito da assembleia geral decidir sobre a contribuição sindical, sendo esta devida por todos integrantes da categoria no caso de aprovação pela assembleia geral.

A CSB trabalhou com seu corpo jurídico por vários meses junto aos desembargadores para que se compreendesse a necessidade do movimento sindical ter uma forma de se manter como livre representante de seus trabalhadores.

O acórdão do julgamento, acompanhando por representantes de CSB de várias partes do estado, será publicado na próxima segunda-feira (17), quando a Central divulgará mais informações sobre a decisão.

Fonte: CSB-RS