20.12.18

UGETISTAS DO RIO REALIZAM SUA ÚLTIMA PLENÁRIA DO ANO

REDAÇÃO -

Em clima de confraternização, a União Geral dos Trabalhadores do Rio de Janeiro (UGT-RJ) realizou no dia 13 de dezembro, a última reunião plenária de 2018, reunindo ugetistas do estado.

Em pauta, o congresso da central sindical que, programado para o dia 18 de janeiro, irá eleger a nova diretoria. As mudanças ocorridas no Movimento Sindical a partir da reforma trabalhista e as perspectivas para 2019 foram as principais abordagens do encontro.

Indicado por unanimidade, após sugestão do diretor Adolfo Lima, o presidente Nilson Duarte Costa, que inicialmente manifestou interesse na renovação do quadro diretivo, deverá estudar a possibilidade de continuar à frente da entidade sindical, onde já ocupa a Presidência desde o falecimento, em 2008, do então presidente Jorge Medeiros de Freitas, mais conhecido como Montanha, presidente do Sindicato dos Rodoviários de Nova Iguaçu.

O presidente do SITRAICP (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada do RJ) e também presidente da União Geral dos Trabalhadores no Rio de Janeiro (UGT-RJ), Nilson Duarte Costa foi homenageado nas duas edições (2017/2018) do Prêmio Destaque Sindical e Destaque Liberdade de Imprensa, parceria da Tribuna da Imprensa Sindical com o Centro de Documentação e Pesquisa da OAB-RJ (foto: TIS)
Fonte: UGT