3.1.19

BOLSONARO, COMPLEXO, CONTROVERSO, CONTRADITÓRIO, DISPERSO, ASSUSTADOR

HELIO FERNANDES –


Existem dois, ambos presentes na transformação do presidente eleito em presidente com todos os poderes. Depois de 28 anos inúteis na Câmara, (7 mandatos) volta surpreendentemente como presidente da República. E vai falando por falar, atirando para todos os lados. Sempre polêmico, até mesmo quando promete "governar para todos, sem discriminação", para negar tudo no próximo discurso.

Nem seus eleitores compareceram. Propagaram 500 mil e para isso organizaram uma posse de guerra. Compareceram 110 mil e assim mesmo ficaram longe, imprensados, sem liberdade para coisa alguma. Empolgado com ele mesmo, não plantou a mínima esperança. Frustração geral, a decepção que se esperava, consequência do seu passado.

Ficaremos esperando a radiografia prometida sobre o que aconteceu ou acontecerá nos próximos 100 dias. Enquanto isso, não podemos deixar de destacar suas palavras hostis e ofensivas, sobre a COR DA NOSSA BANDEIRA. IMPORTANTÍSSIMO.

BOLSONARO: "A BANDEIRA BRASILEIRA, JAMAIS SERÁ VERMELHA"

Provocação planejada, para aparecer como "campeão da democracia do país". Para que isso acontecesse, o pais teria que ser dominado pelo comunismo. Jamais estivemos perto, pela violência ou pelo voto.

Em 1935, patrocinados pela então poderosa União Soviética, tentaram pela força. Fracasso total, não insistiram nunca mais. Em 1945 pretenderam pelo voto, Lançaram candidato a presidente da República. Totalmente ignorado pelo cidadão-contribuinte-eleitor. Elegeram 1 senador, (Prestes) e 12 deputados, incluindo Jorge Amado, que a família negava que fosse comunista. E não era mesmo.

O "partidão" continuou, jamais elegeram um senador ou governador. Numa das inúmeras crises internas, expulsaram Prestes, que foi morar na União Soviética, já casado com Dona Maria. Tiveram 4 filhos em 4 anos. (Todos lindos, como pode ser visto no livro magistral do historiador Aarão Reis). Criaram então o PCdoB, que ocasionalmente, de 4 em 4 anos elege 8 ou 10 deputados. Para "justificar" a bandeira vermelha do Bolsonaro.

A extrema direita não utiliza bandeira, mesmo descolorida ou sem representatividade.