14.1.19

CENTRAIS SE REÚNEM NESTA TERÇA (15) PARA DEFINIR PAUTA DE LUTAS EM 2019

REDAÇÃO -

As Centrais Sindicais se reúnem nesta terça (15) em São Paulo. Entre os assuntos da pauta está a ameaça de votação da reforma da Previdência no início da próxima legislatura, além dos atos do governo que extinguiu o Ministério do Trabalho e quer acabar com a Justiça trabalhista.

Os dirigentes pretendem retomar os trabalhos e traçar estratégias de diálogo com governo e Congresso Nacional. A Agenda Prioritária da Classe Trabalhadora, definida em junho de 2018, será referência para as discussões.

“As Centrais querem retomar os trabalhos e a Agenda poderá até ser melhorada e atualizada. Essa será a primeira reunião das entidades. A ideia é estabelecer um calendário de lutas, mobilizações e discussões diante do novo governo e com o início das atividades da Câmara e do Senado”, disse à Agência Sindical o diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio.

Unidade - Para o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), é preciso preparar o movimento sindical para este ano. O dirigente avalia que os embates serão muito duros, com outros ataques aos direitos trabalhistas.

“A ideia é fazer um planejamento. Vamos discutir propostas para mobilização das Confederações e Federações. Não podemos perder a unidade. Se quisermos dialogar com o governo e com o Congresso, precisamos estar coesos”, afirma Juruna.

Fonte: Agência Sindical