14.1.19

ESTÃO MATANDO O FUTEBOL, AMÉRICA DESCLASSIFICADO OUTRA VEZ

WILSON DE CARVALHO -

Torcedores do América lamentam eliminação no Carioca. A última vez que o clube enfrentou os quatro grandes foi em 2016.


Não tenho como falar tudo o que penso neste momento, é madrugada desta segunda-feira (14), estou trabalhando na produção e revisão de mais um livro, e revoltado. Derrota para o próprio futebol carioca, que não pode ficar sem o América na primeira divisão. Perguntem aos torcedores dos chamados grandes que o têm como segundo clube do coração.

América de tradição comparada aos maiores deste país, sete títulos de campeão carioca, entre outros como Taças Guanabara e Rio, forte também por um estádio de médio porte, mérito que Flamengo, Botafogo e Fluminense não conseguiram. Estádio que evita mais jogos e longas viagens por este interior que só atrapalha o futebol do Rio.

Mas como pode o América não conseguir sair das mãos de presidentes incompetentes e sem prestígio, há décadas? Salvo raríssimas exceções, é claro. Dirigentes que deixaram destruir até a sede, então fantástica, da Tijuca, e provocaram a perda do Andaraí para um shopping? Nem a comunicação sabem fazer. Mas, também, como pode um clube ser campeão de uma divisão e não ter o direito automático de ascensão? Considerar que esta seletiva marcou o início do campeonato estadual deste ano, só o caos do futebol brasileiro pode explicar. E exigir mudanças radicais dos novos governantes deste Brasil também destruído.

https://www.catarse.me/apoie_a_tribuna_da_imprensa_sindical_fc6b?ref=project_link

Estão matando o futebol

A queda do América, clube querido por todos, o de maior torcida quando está bem, é mais um exemplo. Vários clubes estão morrendo ou falidos como Botafogo, Fluminense e Vasco, este respirando por força do patrimônio, caso do América. Mas o que se esperar de uma CBF corrupta e comandada pela TV Globo? E que tem um ex-presidente preso e condenado nos EUA e mais dois com prisão decretada pela mesma justiça americana? E viva o país da corrupção.