12.1.19

HELIO FERNANDES COMPLETA 98 ANOS AINDA NA LUTA PELA DEMOCRACIA

Por GILBERTO DE SOUZA -

O jornalista Helio Fernandes completou 98 anos. Parte indelével da História do Jornalismo brasileiro, editor do diário Tribuna da Imprensa — fundado em 1949 pelo então jornalista Carlos Lacerda, Helio Fernandes liderou a publicação até seu encerramento na versão impressa, em 2008.

Ao lado da filha Isabella e do neto Felipe, o jornalista Helio Fernandes assoprou as velinhas de seus 98 anos.
Com mais de 80 anos de militância na imprensa, alguns passados nos porões da ditadura militar, ele continua na lida, em artigos, comentários e editoriais publicados em seu blog. Neste sábado, agradeceu ao carinho dos amigos.

Agradecimento pelos 98 anos publicado no perfil do Facebook:

Não dá para responder individualmente, a solidariedade chegou numa quantidade impressionante. Muitos iam relembrando fatos dos meus mais de 80 anos de jornalismo.

Me impressionou especialmente, a lembrança de um artigo que escrevi em 1946, na revista O Cruzeiro.Ha 73 anos( eu tinha 25), sobre Sagarana. Fui o primeiro a escrever sobre Guimarães Rosa.Ele não me conhecia, teve a delicadeza de me mandar um livro autografado.

Cada parabéns que recebo, tem a mesma importância. Também gostei da minha foto, (tirada pela Ana Carolina) apagando a vela do bolo, nas mãos da Isabella. E meu neto Felipe Fernandes, assistindo.

Reconheço: é tudo emocionante.

https://www.catarse.me/apoie_a_tribuna_da_imprensa_sindical_fc6b?ref=project_link