10.1.19

MAIS UM RECUO DE BOLSONARO: NÃO HAVERIA BASE MILITAR DOS EUA NO BRASIL


HELIO FERNANDES -


Sua idolatria e subserviência ao presidente Trump, levou Bolsonaro a admitir essa possibilidade  humilhante e inédita. O Exercito (Forças Armadas) recebeu a noticia com surpresa, depois com revolta.

Finalmente houve conversas com o General Augusto Heleno, (Chefe do GSI e Conselheiro Mór da Republica), Bolsonaro desmentiu o que havia dito, tudo se acertou. Para Bolsonaro, mais um retrocesso.

Surgiram então os "idiotas da objetividade" (Nelson Rodrigues), com a afirmação burra: "O Brasil já teve uma base militar no Brasil, na Segunda Guerra Mundial". Tolos  e desinformados. O ditador Vargas, tido como "germanófilo", (palavra muito usada na época) só não aderiu ao "nipo-nazi-fascismo" por pressão do estadista Oswaldo Aranha.

Quando os americanos entraram na guerra, em 8 dezembro de 1941, (24 horas depois do ataque japonês a Pearl Harbour), precisavam de uma base militar no Norte-Nordeste. Conversaram com Oswaldo Aranha, que já fora embaixador nos EUA. Estrategistas americanos, examinaram Fernando de Noronha, ficaram entusiasmados com Natal.

Roosevelt queria se encontrar com Vargas imediatamente, o encontro se realizou 10 dias depois, na própria Natal. No dia de conversarem, morreu o filho de Getúlio. (Getulinho). Vargas ficou a noite toda no velório, de manhã  viajou para Natal. Eram aliados na guerra, em 48 horas acertaram tudo.

Roosevelt perguntou então: "O que  o Brasil precisa de mais urgente?". Vargas respondeu imediatamente: "Uma siderúrgica". E Roosevelt, "o Brasil terá logo a sua siderúrgica".

Terminada a guerra, os americanos foram embora para sempre. O Brasil ajudou um aliado, e tem a siderúrgica em pleno funcionamento.

PS- Nada a ver com  os propósitos desastrados de Bolsonaro.

BASTIDORES DO CONGRESSO, DIVIDIDOS NA LUTA PELAS PRESIDÊNCIAS

De 2 em 2 anos, Câmara e senado se  movimentam para eleger seus presidentes. Sempre em eleição fechada, por decisão de deputados e senadores. A Constituição  determina, que" os Três Poderes são harmônicos e independentes entre si".

O STF (Supremo Tribunal Federal) por decisão mais que repetida, é desarmônico  entre os 11 ministros, (foram fartos os julgamentos com placar de 6 a 5), além da multidão de decisões monocráticas. O que não acontece em nenhuma Suprema Corte. Tribunais.

Superiores coletivos, só decidem pela votação de todos os membros. O que está na iminência de acontecer.

Não na Câmara, onde Rodrigo Maia consolidou ampla maioria, e continua trabalhando. (Foi ao Piauí conversar com o governador do PT, conseguiu alguns votos. Terá 3 em votação aberta. Mais, se for fechada, mas ganhará de qualquer maneira).

O grande objetivo é derrotar Renan Calheiros, que enfrenta enormes dificuldades. A intromissão do STF é certa. Mas pode haver problemas, pelo fato do STF estar em recesso. Se a eleição se realizar antes do fim do recesso, é bem possível  que o presidente  plantonista, queira decidir sozinho.

PS- Que Republica!!!

48 MILHÕES DE BRASILEIROS, NÃO CONTRIBUEM PARA A PREVIDÊNCIA

Vivem totalmente ABAIXO da linha da pobreza. Não têm como viver ou sobreviver, ninguém liga para eles. Os números são oficiais, a equipe montada por Bolsonaro, que não sai das manchetes, nem lembra ou fala sobre o assunto. Vou repetir, para que  os responsáveis (?) resolvam ou decidam que esse é um terrível e cruel problema prioritário.

12 milhões estão desempregados ha anos. Nem procuram mais, sabem que não encontram.

15 milhões, mau ou bem, têm que viver com biscates de 145 reais mensais. 21 milhões tem biscates um pouco maior, conseguem 330 reais mensais.

Essa é a assustadora realidade nacional.

PS- Baixinho, membros do governo garantem: "Esse problema só pode ser resolvido, com investimento e desenvolvimento".

TRUMP: OBSESSÃO PELO MURO

Se ele não conhece Historia, nem do seu país, é impossível dizer que ele se inspirou na localização da primeira sede dos EUA. Depois de derrotar a Inglaterra e se tornar independente, a Republica americana se instalou em WALL STREET, a rua do muro. (Hoje o centro da maior jogatina financeira do mundo).

Depois de algum tempo, a Republica se mudou para a Filadélfia, onde tudo começou, sob a liderança incontestável de Thomas Jefferson.

Depois dos 2 governos de Washington, a capital foi inaugurada em 1800. Mas só passou a ser Washington depois da morte dele, não admitia de jeito algum, a capital com seu nome.

PS- Trump construirá o muro de 5 bilhões de dólares.