5.1.19

NORTE-COREANOS REALIZAM GRANDE MANIFESTAÇÃO POPULAR

LUCAS RUBIO -


Na manhã desse 5 de janeiro de 2019, milhares de coreanos lotaram o centro da capital Pyongyang para realizar um ato político em apoio ao Marechal KIM JONG UN e suas resoluções de Ano Novo.

A gigantesca reunião das massas foi acompanhada de perto por importantes membros do governo e do Partido do Trabalho da Coreia, como Pak Pong Ju, que além de vice-presidente do Comitê de Estado da RPDC e membro do Bureau Político do Partido, é o Primeiro-Ministro da RPDC.

Foram realizados vários discursos e o povo coreano celebrou a vinda do novo ano de 2019 com a determinação de cumprir os planos de avanços econômicos delineados pelo Marechal KIM JONG UN em seu discurso de Ano Novo.


A lealdade aos princípios do socialismo Juche, criado pelos Grandes KIM IL SUNG e KIM JONG IL também foi reafirmada na manifestação.

Depois, de punho fechado e com bandeiras vermelhas, a multidão marchou pela praça carregando cartazes que diziam sobre o aumento da produtividade, o compromisso com o trabalho, com a paz na Península Coreana e com o socialismo.

*Lucas Rubio - Presidente do Centro de Estudos da Política Songun-Brasil, Coordenador do Núcleo de Política Internacional da Tribuna da Imprensa Sindical