7.1.19

POR QUE SERÁ QUE OS MILITARES SE CALARAM EM RELAÇÃO À GESTÃO ENTREGUISTA E CORRUPTA DE TEMER E APOIAM A PRISÃO IRREGULAR DE LULA?

EMANUEL CANCELLA -


Lula já foi preso pela ditadura militar, em 1981, por 31 dias, quando era presidente do sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista. Lula cometeu o crime de levar os metalúrgicos à greve em busca de aumento de salário.

Lula foi preso, o sindicato sofreu intervenção, afastaram a diretoria eleita e colocaram os interventores (1). Foi a primeira grande greve contra a ditadura militar.

E agora, em abril de 2018, na véspera do julgamento do habeas corpus de Lula, o comandante do exército, o general Vilas Boas, disse que repudia a impunidade (1). Num claro recado ao STF no julgamento de Lula. De forma covarde, o STF negou o habeas corpus de Lula, rasgando a Constituição Federal que não recepciona prisão em segunda instância.

E Lula é um preso político, segundo a ONU (2).

Não existe nenhuma prova contra Lula. Depois de mais de 3 anos de investigação e usando toda a máquina pública, o procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, denunciou Lula ao vivo na Globo, quando ele mesmo disse: “Não tenho provas contra Lula, só convicção” (3). E em cima desta denúncia vazia Lula foi condenado.

A Lava Jato, chefiada então pelo juiz Moro, nunca apresentou escritura ou qualquer documento válido que comprove a propriedade de Lula no imóvel do tríplex de Guarujá e muito menos para o do sítio em Atibaia, que eles alegam que Lula teria ganho como propina na Petrobrás.

Depois prenderam Lula com base na delação premiada do dono da OAS, Leo Pinheiro, que para diminuir sua pena, disse, sem qualquer comprovação, que teria feito a reforma milionária no tríplex a pedido de Lula que, em troca, daria a OAS vantagens ilícitas na Petrobrás. Pasmem! Essa reforma hoje sabemos que nunca existiu, veja fotos e vídeos que provam a farsa (4 a 6).

A sociedade não viu nenhuma declaração dos militares contra Michel Temer que, de forma inédita em nossa história, foi denunciado três vezes por corrupção e completou ileso seu mandato golpista (7).

Estranho que os militares, que sempre foram nacionalistas, inclusive participaram da luta da criação da Petrobrás, ficaram calados quando Temer entregou a Embraer aos americanos e seguimos na entrega do nosso pré-sal.

MiShell Temer, com a omissão criminosa da Lava Jato, também foi autor da lei que isentou em impostos em um trilhão de reais as petroleiras estrangeiras, a mais favorecida a Shell (8).

Ao invés de ir para cadeia, Michel Temer é cotado para ser embaixador do Brasil na Itália (9,10).

Na ditadura militar, dizem  que Chico Buarque descobriu que a filha do general presidente Ernesto Geisel era sua fã. E Chico fez a música: “ Você não gosta de mim mas sua filha gosta”.

Os militares, ao que parece, não gostam de Lula, mas o povo gosta.

Lula elegeu-se, reelegeu-se e saiu do 2º governo com 87% de aprovação. E ainda elegeu Dilma sua sucessora que, depois, para mostrar que tem luz própria, reelegeu-se (15).

Lula, além de conseguir o fato inédito do pleno emprego, levou o Brasil a ser a 6ª economia no mundo, passando a Inglaterra.

E, em seu governo, a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal (11,12). Por essa conquista, a Petrobrás ganhou pela 3ª vez o prêmio OTC, considerado o Oscar da indústria do petróleo (13).

Por isso que Lula, em 2018, foi líder em todas as pesquisas e, na do Ibope, ganharia no 1º turno (14). Só com a grande armação da Justiça é que conseguiram afastá-lo das eleições e assim ganhou Bolsonaro.

Fica difícil entender essa aversão dos militares por Lula. Pois foram os governos do PT de Lula e Dilma quem mais investiu nas Forças Armadas.

A Marinha construiu os primeiros submarinos nucleares e a Aeronáutica adquiriu 36 caças supersônicos suecos, de última geração (16,17).

No governo anterior ao de Lula, veja a situação do Exercito:

...FHC autoriza dispensa de recrutas do Exército... Com a decisão, o Exército vai economizar com refeição, pagamento de salário mínimo para recrutas e manobras militares... (18)

Fica a pergunta: Por que será que os militares se calaram em relação à gestão entreguista e corrupta de Temer e apoiam a prisão irregular de Lula?

Fonte: