15.2.19

A MAIOR CRISE NO DESGOVERNO BOLSONARO. EM 45 DIAS, UM DOS FILHOS EXIGE A DEMISSÃO DO SEGUNDO PERSONAGEM CIVIL DO PLANALTO

HELIO FERNANDES -


O pai presidente atendeu o pedido intolerante do filho, não falou mais com Bebiano, Secretario Geral da presidência. O filho vereador no Rio, foi criar problema em Brasília. Gravou e divulgou um vídeo, em que afirma textualmente: “Bebiano MENTIU afirmando que falou 3 vezes com o presidente" E acrescenta: "Eu fiquei 24 horas no hospital ao lado dele, vi e ouvi a recusa do meu pai em atendê-lo".

O processo de trituração do ministro continuou, exigiram a DEMISSÃO dele. Diante disso a resposta do ministro: "Não peço DEMISSÃO". Agora a iminência da vitoria do filho mais moço. O que pode acontecer a qualquer momento. Os 7 ou 8 generais que militarizaram o desgoverno, estão preocupados e apreensivos. Os filhos do presidente se divertem e querem aparecer de qualquer maneira. O vereador foi o ultimo dos 3 a entrar e participar do espetáculo.

O primeiro foi Eduardo. Apenas deputado, irresponsavelmente foi aos EUA, se dizendo representante do governo ou desgoverno do pai. Tentou falar com o presidente Trump, sem credencial ou representatividade, não conseguiu, foi embora.

Viajou então para o país distante, onde brasileiros foram condenados á morte. Quis visitar a prisão onde ficaram, recusa total. Voltou para o Brasil, não contou nada ao pai. Mas jornais e televisões, relataram tudo. Não cometeu crime, apenas irresponsabilidade.

Crime, perdão, crimes, cometeu o deputado depois senador eleito, Flavio. Na área financeira, vários, incluindo a movimentação de dinheiros, bem acima do seu patrimônio. Alem dos 48 depósitos de 2 mil reais, (48 vezes, de 5 em 5 minutos), que a Receita Federal logo identificou como "tentativa de ocultar a fonte desses recursos".

Na parte criminal, se não fosse filho do presidente, não escaparia de punição. Condecorou dezenas de criminosos com a Medalha de Tiradentes. (A mais alta do Estado do Rio. Do município é a de Pedro Ernesto). Alem de exaltar repetidamente, milícias e milicianos que considerou" esteio da Segurança nacional".

PS- Que República!!!

QUINTA-FEIRA

Assustaram a população, com 48 horas de antecedência. Previram uma quarta feira assustadora. Felizmente foi tudo normal. Agora transferiram a previsão do temporal-ventania, para hoje, sexta feira.

Lembraram da terrível quinta feira passada, quando a cidade ficou imobilizada o dia inteiro. Temporal e vendaval, mortes, sem energia. E consequentemente sem Internet, computador, televisão, telefone. Alertaram, o que é bom. Exageraram, o que é ruim e assustador. Felizmente a quarta feira foi calma e normalíssima.

O VELORIO DA BIBI FERREIRA

Alguém teve a ideia de marcá-lo para o saguão do Teatro Municipal. Ele faz parte da vida dela. Assim como o teatro, doação em 1909 pela França, cópia fiel do Teatro da Ópera de Paris. Inaugurado pelo presidente Nilo Peçanha.

Uma multidão reverenciou a despedida da extraordinária personagem da cultura nacional.

CHICO MENDES

O ministro do Meio Ambiente, não teve o menor constrangimento, de na televisão, mostrar toda sua ignorância, perguntando, "quem é Chico Mendes?". Inacreditável.

Ainda bem que o vice general Mourão, respondesse imediatamente: "É um dos maiores personagens da moderna Historia do Brasil".

O general foi eleito, o ministro, nomeado.

LETÍCIA FERNANDES DA COLOMBIA

Minha neta, excelente jornalista, agora casada com um diplomata, (que merece 2 BB, brasileiro e brilhante) mandou para O Globo, excelente matéria sobre a chamada "ajuda humanitária", recusada por Maduro. Minuciosa e com texto admirável. Publicada hoje, com a obrigatória chamada na Primeira.