22.2.19

BOLSONARO PRECISA DE UMA GUERRA COM A VENEZUELA PARA QUE A SOCIEDADE ESQUEÇA O QUEIROZ, AS MILÍCIAS E O BEBIANNO!

EMANUEL CANCELLA -

China e Rússia apoiam reeleição de Maduro.

Vladimir Putin e Xi Jinping.
O pano de fundo das principais guerras no mundo é de fortalecimento da imagem do governante e a disputa pelo petróleo.

No Brasil, não precisou de guerra. Fizeram um golpe, em conivência com nosso Congresso, Justiça e mídia, e colocaram Temer no poder, que passou a entregar nosso ouro negro. Para perpetuar a entrega, impediram Lula de ser candidato e Bolsonaro segue distribuindo nossas riquezas. Vale lembra que segundo o Ibope Lula seria eleito em primeiro turno (6).

O Donald Trump está perdendo todas as disputas, em seu país, inclusive o murro do México, cuja discussão levou à paralisação da máquina estatal. E a política de Trump para os refugiados é de total violência e desrespeito ao ser humano, separando inclusive os filhos dos pais, colocando as crianças em verdadeiros campo de concentração. Até porque esses refugiados são consequências das guerras que os americanos fazem em países que têm petróleo, cujo objetivo é só para abocanhar suas riquezas.

Outro desgaste muito grande foi sair do ‘Acordo do Clima de Paris’ (1,2).

A Guerra na Síria, para derrubar Bashar al-Assad, fracassou (3). Existe ainda um fantasma de um impeachment contra Trump (4). E, nesse clima, começa a discussão das eleições nos EUA.

Uma guerra, a do Iraque (2003), fez reeleger Bush e outra guerra, como a da Venezuela, pode reeleger Trump. A maioria do povo americano gosta de guerra, lógico que fora de seu território, e tanto para Trump como para Bolsonaro a guerra cai como uma luva.

A guerra também serve para desovar as armas de guerra, que o digam principalmente os EUA, Rússia, e Israel. Além de ser um dos negócios mais lucrativos do mundo, é uma oportunidade de renovação do arsenal.

Da parte de Donald Trump, existe até a motivação da guerra que é clara e veio a público em 2017, quando ele próprio disse: ‘Por que não estamos em guerra com a Venezuela? Eles têm todo esse petróleo’ (5).

Já para Bolsonaro a guerra, além de melhorar sua imagem, que está em baixa, mesmo servindo como capacho dos EUA, poderia fazer com que o brasileiro pare de falar em Fabrício Queiroz, milícia e do Gustavo Bebianno!

Fonte: