13.3.19

COMANDO NACIONAL DOS BANCÁRIOS DEBATE SOBRE IGUALDADE DE OPORTUNIDADES; SINDBAIXADA (RJ) DEBATE COM FENABAN OS EFEITOS DO CANCELAMENTO DO FERIADO BANCÁRIO

REDAÇÃO -

O Comando Nacional dos Bancários está reunido na manhã desta terça-feira (12), em São Paulo, na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), para debater questões relacionadas à igualdade de oportunidades nos bancos. O tema fará parte da mesa de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que acontece na parte da tarde.

Além das questões de igualdade de oportunidades, o Comando Nacional dos Bancários também cobrará que os bancos cumpram todas as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria.

SindBaixada (RJ) debate com Fenaban os efeitos do cancelamento do feriado bancário

O Sindicato dos Bancários da Baixada Fluminense participou de reunião com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) -, que aconteceu nesta segunda feira (11), no Rio de Janeiro, para tratar dos efeitos negativos do cancelamento, via Supremo Tribunal Federal (STF), do feriado estadual dos bancos na quarta-feira de cinzas. Os Coordenadores Gerais do Sindicato Pedro Batista, Alcyon Costa e José Laércio representaram os bancários na reunião.

Na pauta, foram apresentados questionamentos quanto ao abono das ausências e o pagamento da horas trabalhadas como horas extras. Foram questionadas, também, as convocações feitas durante o feriado de carnaval aos bancários, para o comparecimento ao trabalho na quarta-feira de cinzas, o que é caracterizado como assédio moral.

A Fenaban foi representada por Adauto de Oliveira Duarte, Diretor de Políticas de Relações Trabalhistas e Sindicais, além de representante das relações sindicais dos bancos.

Fonte: CUT