10.3.19

DELTAN DALLAGNOL E A LAVA JATO NÃO TÊM IDONEIDADE MORAL PARA ADMINISTRAR FUNDO COM DINHEIRO DA PETROBRÁS (8)

EMANUEL CANCELLA -


Deltan Dallagnoll é o procurador que denunciou o ex-presidente Lula sem provas, só com sua convicção (3).

Dallagnol, mesmo tendo residência própria, perto de onde trabalha, recebe auxílio-moradia.

Dallagnol comprou dois imóveis do Minha Casa Minha Vida (MCMV), moradia voltada a sem-teto e de baixa renda (1). E Dallagnol comprou não foi para morar, mas foi para especular, ou seja, ganhar dinheiro.

Se isso não é crime, no mínimo, é ilegal e imoral. Por exemplo, no cadastro do imóvel do MCMV, ele botou que ganha por mês mais de R$ 70 mil reais?

A Lava Jato, da qual Dallagnol faz parte, é braço aliado dos americanos dentro da Petrobrás. E os estadunidenses têm interesses antagônicos ao da Petrobrás. Pois assim como os EUA e seus aliados querem roubar o petróleo da Venezuela, eles querem também se apossar do nosso pré-sal.

E ao invés de a Lava Jato de Dallagnol defender a Petrobrás, de forma escancarada, a Operação convocou os procuradores americanos para investigar a Petrobrás (4).

E a Lava Jato não mandou nossos procuradores investigarem a petroleira americana Chevron, denunciada pelo WikiLeaks, quando, em 2009, interceptou tratativas do então candidato tucano José Serra prometendo vantagens à Chevron em prejuízo da Petrobrás.

E depois da derrubada de Dilma, com o silêncio da Lava Jato que investiga a Petrobrás, Serra aprovou a lei (4567/16) com o mesmo conteúdo da promessa que fizera à Chevron (5).

Essa atitude da Lava Jato, do MP e dos juízes defendendo os EUA, em prejuízo da estatal brasileira, é crime contra nossa soberania e delapidação do patrimônio público.

A Lava Jato, de Deltan Dallagnol,  também se omitiu criminosamente quando MiShell Temer articulou e sancionou uma lei que isenta as petroleiras estrangeiras em um trilhão de reais, em impostos. A mais beneficiada foi a Shell (9).

Sob o auspício da Lava Jato de Delatan Dallagnol, a Petrobrás também pagou 10 bilhões de reais a acionistas abutres americanos, sem sequer a Petrobrás ter sido condenada (7).

Sem esquecer que a Lava Jato diz que veio para combater à corrupção, quando na verdade parece que veio entregar o país. Veja o vídeo que mostra como a Lava Jato destruiu a economia brasileira em poucos meses (10).

Fonte: