28.3.19

DEPOIS DE SER CONSIDERADO O ANFITRIÃO DA REPÚBLICA RECEBENDO OS CHEFES DOS 3 PODERES, COMO PODEROSO COORDENADOR DA PREVIDÊNCIA, AGORA PERDEU TUDO

HELIO FERNANDES -


Deu um almoço na bela mansão, presentes apenas deputados, alguns queriam somente  conhecer a mansão.Rodrigo Maia falou, não devia ter falado. alem do mais precisa ser interpretado. A fala, textual: “Vou BLINDAR a reforma da Previdência". BLINDAR pode ser contra ou a favor. Bolsonaro, apesar de despreparado, incompetente e impopular, AINDA detém o Poder.

Fez uma declaração. "precisamos de pacificação entre governo e os parlamentares". Como Cesar Maia, até ontem era o coordenador privilegiado e prestigiado, mas não é governo foi afastado.

Entronizado como coordenador, o super ministro Paulo Guedes. Ninguém é mais governo do que ele. Foi logo á Câmara, começou a conversar. Não inovou, repetiu o que vem afirmando desde que foi convidado, e vem ratificando depois da posse. Mas anteontem e ontem, cara a cara com deputados foi diferente.

Acreditou que fosse conquistar os deputados, com a afirmação que julgava, os deputados iriam adorar: "O projeto está aberto, posso conversar sobre alterações, MENOS a economia  de 1 trilhão em 10 anos. Essa é fundamental e intocável"!

O primeiro semestre está perdido. E pode arrastar o projeto todo por um tempo incalculável. O tempo precário de Bolsonaro.

Leia mais aqui