7.4.19

ABI, A VELHA SENHORA [VÍDEO]

Por WASHINGTON MACHADO -

Neste 7 de abril, 'Dia do Jornalista', com mais de 110 anos a velha senhora agoniza pedindo socorro aos poucos mais de 200 associados com a mensalidade em dia.

Washington Luiz Pinto Machado, jornalista profissional, advogado militante e presidente do Sindicato dos Jornalistas do Município do RJ  é candidato à vice-presidente da ABI (triênio 2019-2022). A eleição está marcada para o próximo dia 26.
Por que chegou a este estado de penúria financeira COM UMA DÍVIDA DE 12 MILHÕES DE REAIS? A luta política interna sem apresentação de propostas, a falta de política que estabeleça programas que sejam atrativos para os jovens, divulgação da entidade, preços abusivos quando algum desavisado pensa em alugar sala, teatro, etc.

Stephen Kanitz menciona no seu blog:

“Os militares patrocinaram uma emenda constitucional número 9, que passou a obrigar todo jornalista, escritor e professor deste país a pagar imposto de renda, algo que nenhum destes faziam desde 1934.

Jornalistas também não pagavam imposto predial, imposto de transmissão, imposto complementar, isenção em viagens de navio, transporte gratuito ou com desconto nas estradas de ferro da União, 50% de desconto no valor das passagens aéreas e nas casas de diversões.

Como podemos ter um Ministério das Comunicações, com Secretarias, Diretorias, E NÃO SER A ABI CONTEMPLADA COM NENHUM CARGO?

QUEM REPRESENTA A ABI NOS MUNICÍPIOS MAIS LONGÍNQUOS DESTE CONTINENTE CHAMADO BRASIL? Por que não abrir delegacias em todos os municípios. Você quer se inscrever na ABI POR INTERNET? NÃO PODE!

Blogueiro ou Youtubber NÃO SÃO CONSIDERADOS COMUNICADORES POIS NECESSITAM TER DOIS ARTIGOS PUBLICADOS EM JORNAIS, EM NÃO SENDO  ASSIM, NÃO PODEM SE ASSOCIAR À ABI!

No que tange aos benefícios para os associados, estranhamos a inexistência de convênios com outras entidades, petrolíferas, planos de saúde, planos de seguros, farmácias, etc...

Por que não criar outras categorias de associados, com valores menores e ainda a categoria de sócio estagiário, para atrair os jovens que estão nas Universidades?

Lançamos uma chapa que será a chapa vencedora se a atual direção nos entregar a relação dos aptos a votar, nos der espaço físico no prédio da sede, de maneira que possamos estar em contato com os associados que visitam a sede.


*Washington Luiz Pinto Machado é candidato à vice-presidente da ABI pela CHAPA BARBOSA LIMA SOBRINHO.

---
Saiba mais:

CHAPA DE OPOSIÇÃO - BARBOSA LIMA SOBRINHO - É PROTOCOLADA NA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA

ABI NO BANCO DOS RÉUS