11.4.19

ATO UNIFICADO DAS CENTRAIS SINDICAIS MARCA O LANÇAMENTO DO 1º DE MAIO 2019

REDAÇÃO -


A União Geral dos Trabalhadores (UGT) participou, na manhã desta quinta-feira (11) de um ato unificado com as demais centrais sindicais para o lançamento do 1º de Maio unificado das centrais sindicais. A manifestação aconteceu em frente ao Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, região Central de São Paulo.

Com o tema “Em defesa dos Direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras”, as comemorações em torno do Dia do Trabalho, neste ano de 2019, será um movimento de resistência contra a retirada de direitos sociais e trabalhistas, além de ser um enfrentamento aos ataques que o movimento sindical vem sofrendo com o objetivo de enfraquecer a organização da classe trabalha.

O 1º de Maio 2019, será um evento que escreverá uma importante página na história das lutas sociais por melhorias trabalhistas e por qualidade de vida para a população, pois será um ato unificado por todas as centrais sindicais e entidades do movimento social.

Entre os temas que serão abordados no ato de 1º de Maio estão: a defesa dos direitos, do emprego decente e contra a reforma da previdência.

O ato unificado do 1º de Maio 2019 acontecerá na Praça da República, região central da cidade, e contará com a presença de artistas para uma ação em defesa da democracia brasileira e dos reais interesses da sociedade.

Fonte: UGT