8.4.19

BOLSONARO FEZ MENOS PELO PAÍS DO QUE ESPERAVAM 60% DA POPULAÇÃO, ATRÁS DE LULA E DILMA

REDAÇÃO -


A pesquisa do instituto Datafolha, que mediu a avaliação do governo Jair Bolsonaro, divulgada neste domingo 7, revela que 60% dos brasileiros frustraram-se com o desempenho dos três primeiros meses da atual gestão. Essa parcela de entrevistados respondeu que a administração do pesselista “fez pelo país menos do que esperavam que fizesse” até agora.

Outros 22% afirmaram que o governo fez pelo país exatamente o que esperavam, enquanto 13% disseram que suas expectativas foram superadas (fez mais pelo país do que esperavam que fizesse).

Na avaliação dos entrevistados, o atual governo se saiu pior que seus antecessores Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Considerando o mesmo período, 45% dos entrevistados consideravam que Lula tinha feito menos do que esperavam ao final do primeiro trimestre de 2003. No caso de Dilma, 39% dos entrevistados deram a mesma resposta.

O atual governo, no entanto, fica à frente, ainda que por uma pequena margem, dos dois antecessores, entre os entrevistados que tiveram as expectativas superadas nos três primeiros meses de gestão. Segundo a pesquisa, 13% responderam que o governo Bolsonaro fez mais pelo país do que esperavam que ele fizesse, enquanto Dilma foi avaliada da mesma forma por 12%, e Lula, por 10%. (…)

Fonte: Veja