4.4.19

BOLSONARO SE DESENTENDEU COM MAIA, ACENA COM CONCESSÕES QUE DESGASTAM GUEDES

HELIO FERNANDES -


Em 3 meses de governo, Bolsonaro foi eleito inesperadamente, acumulou erros e equívocos colossais. Administrativos e pessoais. Não acertou uma. Desperdiçou um capital nas redes sociais, conquistado gastando fortunas, doadas pelos grupos mais corruptos e desmoralizados. Na primeira pesquisa, sua popularidade, e "sua forma de governar", foram totalmente desmoralizadas.

Prometeu fazer "avaliação dos seus primeiros 100 dias, pessoais e de governo". Esse prazo está chegando, não existe o que avaliar. De péssimo para baixo, ele e do ministério indefensável.

Rompeu com Rodrigo Maia, que durante 19 meses, tem um mandato intocável, conquistado com o voto de 334 deputados. Esperava aprovar a Previdência, e se lançar candidato a governador. (O pai tentou ser governador e senador,varias vezes, só se elegeu vereador).

Agora, Bolsonaro, que "havia dado carta branca ao super ministro Paulo Guedes", oferece alterações no projeto, que contrariam  o economista que ele mesmo escolheu, "sou analfabeto em economia".

Acredito que se Bolsonaro não atrapalhar, o projeto poderá ser aprovado, com muitas concessões. Mas já escrevi e não mudei de convicção: "10 anos é muito tempo. Mas não haverá de jeito algum, "economia de 1 trilhão, 100 bilhões por ano".

PS- Isso se Guedes chegar lá.