28.4.19

BRASILEIRA É ELEITA PARA PARLAMENTO ESPANHOL

REDAÇÃO -

Pela primeira vez, uma brasileira é eleita ao Parlamento da Espanha. Trata-se de Maria Dantas que, há 25 anos, vive em Barcelona. Em entrevista ao UOL, ela contou que sua plataforma será a de defender o direito de imigrantes e refugiados, além de uma ampla agenda de direitos humanos, combate à extrema-direita e promoção da ecologia.

Maria Dantas (Foto: Mariana Araújo/Reprodução)
Neste domingo, Maria vestia uma camisa com o rosto de Marielle Franco, vereadora carioca assassinada há pouco mais de um ano. A sergipana de Aracajú promete ainda aproveitar sua entrada no Parlamento para denunciar o governo de Jair Bolsonaro.

“Meu primeiro recado a ele (Bolsonaro) é que Marielle vive”, disse. “Além disso, vou dar visibilidade às suas atrocidades”, prometeu a brasileira, que promete ações em toda a Europa para “expôr o caráter racista e homofóbico” do governo. (…)

Maria Dantas foi eleita pelo partido Esquerda Republicana da Catalunha – ERC. Nascida em 1969, a nova deputada é advogada e chegou a Barcelona para realizar estudos de 2º e 3º ciclos em Direito Ambiental, Filosofia Jurídica, Moral e Política. Atualmente trabalha em uma empresa catalã na área de finanças. (…)

Fonte: Blog de Jamil Chade no UOL