13.4.19

ELEIÇÕES ABI - MANIFESTO: CHAPA BARBOSA LIMA SOBRINHO

REDAÇÃO - Atualizado Às 2h01 -

A nossa Associação Brasileira de Imprensa (ABI) precisa de um choque de gestão. A atual diretoria não teve competência para administrar a CASA DO JORNALISTA à altura da sua aguerrida e ideológica HISTÓRIA.

Não preservou seu patrimônio, criou um caos administrativo e trouxe a insegurança jurídica e financeira à Instituição. Suas contas proteladas, controversas, com sério risco de não serem APROVADAS NA ASSEMBLÉIA GERAL.

No topo disso tudo, uma diretoria que hoje se dividiu em duas chapas. Um golpe para numa manobra ardilosa, tentar ludibriar os associados, se apresentando como dissidência, no entanto, verifica-se que esses ditos da oposição, os nomes são os mesmos que por três gestões criaram essa balbúrdia e criminosa situação.

São GENÉRICOS e não merecem credibilidade.

Senão vejamos:

Com mais de 110 anos a Velha Senhora agoniza pedindo socorro aos poucos mais de 200 associados com a mensalidade em dia. (...)

Por que chegou a este estado de penúria financeira COM UMA DÍVIDA DE 12 MILHÕES DE REAIS? A luta política interna sem apresentação de propostas, a falta de política que estabeleça programas que sejam atrativos para os jovens, divulgação da entidade, preços abusivos quando algum desavisado pensa em alugar sala, teatro, etc.

QUEM REPRESENTA A ABI NOS MUNICÍPIOS MAIS LONGÍNQUOS DESTE CONTINENTE CHAMADO BRASIL? Por que não abrir delegacias em todos os municípios. Você quer se inscrever na ABI POR INTERNET? NÃO PODE!

Blogueiro ou Youtubber NÃO SÃO CONSIDERADOS COMUNICADORES POIS NECESSITAM TER DOIS ARTIGOS PUBLICADOS EM JORNAIS, EM NÃO SENDO ASSIM, NÃO PODEM SE ASSOCIAR À ABI!

No que tange aos benefícios para os associados, planos de saúde, planos de seguros, farmácias, etc...

Por que não criar outras categorias de associados, com valores menores e ainda a categoria de sócio estagiário, para atrair os jovens que estão nas Universidades?

Desde o falecimento do saudoso e competente presidente jornalista Maurício Azedo, cuja história é digna de um ideal, enfrentamos esses desmandos. Uma afronta aos PRINCÍPIOS DE LISURA E RESPEITO AO PATRIMÔNIO da entidade.

Apresentamos a chapa BARBOSA LIMA SOBRINHO como LEGITIMA E COMPOSTA DE AUTÊNTICOS OPOSITORES.

Concorre ao cargo de presidente o advogado militante, jornalista e dirigente do Sindicato dos Jornalistas do Município do Rio de Janeiro, Washington Luiz Pinto Machado. Somam esforços nesta CHAPA ilustres e históricos idealistas associados que concorrem ao Conselho Deliberativo, alem de companheiros de LUTA atuantes que compõe o Conselho Fiscal. Todos coesos, voltados para SALVAR A ABI.

O que não pode é permitir a continuidade a um processo de degradação desse patrimônio material, cultural e histórico da instituição.

Duas chapas “uma a cara da outra”. IRRESPONSÁVEL, PROPAGANDA ENGANOSA.

Chapa BARBOSA LIMA SOBRINHO é autêntica e de oposição verdadeira.

Fonte: Coordenação da Chapa Barbosa Lima Sobrinho (Mazola, tel.: 21-988465176)