13.4.19

FINANCIAL TIMES: PORTUGAL SE LIVRA DA AUSTERIDADE E VIRA MODELO SOCIALISTA

REDAÇÃO -

A Coluna de Nelson de Sá na Folha de S.Paulo aborda a publicação inglesa. “O Financial Times destacou como a economia de Portugal ‘se recuperou desde que o governo de centro-esquerda reverteu o corte de custos pós-crise’ de 2008. Entrevistado, o primeiro-ministro António Costa descreve a ação como ‘virando a página da austeridade'”.

O jornalista avança: “Governos de centro-esquerda na França e na Itália seguiram nela e caíram, anota o FT, acrescentando que ‘políticos europeus agora veem Costa como um modelo para os sitiados social-democratas europeus’. E o Wall Street Journal alertou que uma disputa no Congresso ‘turva a perspectiva de crescimento nos EUA’. O acordo de dois anos que liberou US$ 300 bilhões para investimentos governamentais, acima do teto imposto pós-crise, expira em outubro”.

Nas capas e em página inteira no FT, ‘Libertando-se da austeridade’, sobre o êxito econômico do governo socialista português – Reprodução
“Ele ‘teve impacto importante sobre o crescimento’ no governo Trump, diz o WSJ, e agora até o banco Goldman Sachs avalia que ao volta do teto ‘poderá provocar uma desaceleração dramática'”, completa.

Fonte: DCM