24.4.19

JULGAMENTO DE LULA NO STJ

HELIO FERNANDES -


Com o voto de 2 ministros, ficou claríssima a falta de critério e de coerência para fixação das penas. Moro condenou-o a 9 anos. Em grau de recurso, o TRF-4 aumentou a condenação para 12 anos.

O STF praticou o mesmo dispauterio. O relator desperdiçou 42 minutos, reduziu a pena para 8 anos e 10 meses. Foi seguido pelo ministro Mussi, (que quase dobrou o tempo do relator) falou 82 minutos. E com isso também reduziu a pena, para os mesmos 8 anos e 10 meses. Praticou o crime de lesa magistratura, condenado pela verbalização, gesticulação, falta de convicção.

O terceiro a votar, (o presidente da Quinta Turma) seguiu os outros no tempo (o mesmo desperdício, embora tenha deixado de ler 10 ou 12 paginas) e também na redução da pena para os 8 anos é 10 meses, era o roteiro.

Faltam votar 2 ministros. Haja o que houver, Lula não será libertado hoje. E ainda cabe recurso para o STF.

ALLAN GARCIA, DEPOIS DA PRISÃO ABSURDA, O SUICÍDIO DRAMÁTICO, O VELÓRIO, (prorrogado por 3 dias) O ENTERRO COM MULTIDÃO

Dois mandatos presidenciais,(alternados) nenhuma acusação. 2 anos depois de ter deixado o ultimo cargo, a acusação vazia e sem provas, "de que havia recebido 100 mil dólares de propina da Odebrecht". Com a policia na sua casa "para prendê-lo", pediu "para ir lá dentro se vestir". Teve tempo de escrever "uma carta dramática, onde registrou,"que se matava para evitar o vexame".

Modificou completamente a situação, morreu mas teve um enterro com multidões chorando e protestando .Tumulto, polemica consagração para ele e seu partindo, que se prepara para vencer a próxima eleição. Desde o corrupto e ditatorial Fugimore, as prisões de ex-presidentes têm se repetido.

Fatos, fatos,f atos. O Peru é o único pais da America do Sul, que registra seguida e ininterruptamente, crescimento e desenvolvimento que satisfaz a toda a comunidade. E não dá sinais de estar acabando ou reduzindo.

COMEDIANTE É ELEITO PRESIDENTE DA UCRÂNIA

Putin, que invadiu e quase destruiu o país independente, não achou nada engraçado. E interlocutores ,repetem," ele não conseguirá governar". A Russia e o próprio Putin, são perigosos.

Já está provado e comprovado; quem derrotou a favoritíssima Hilary Clinton,não foi Trump e sim Putin. A Russia tem o mais moderno e avançado sistema de Internet do mundo. Que o próprio Putin domina e maneja pessoalmente.