1.4.19

LULA FOI PRESO PELA DITADURA MILITAR. SEU CRIME FOI REIVINDICAR AUMENTO DE SALÁRIO!

EMANUEL CANCELLA -


Foi em 1980, inicialmente ele deveria ficar três anos e meio preso, mas ele recorreu e sua pena acabou sendo reavaliada. Ele passou somente um mês (1). Lula, como dirigente sindical metalúrgico, liderou a primeira grande greve contra o regime militar.

Deve ser por isso que o chefe do exército, general Villas Boas, disse que os militares não queriam Lula candidato. Lamentável que os militares rejeitem Lula (2)!

Mesmo depois de Lula eleger-se e reeleger-se, tendo saído do seu 2º mandato com 87% de aprovação de seu governo; Lula  levou  o Brasil ao pleno emprego (3,4). No governo de Lula, o Brasil passou à 6ª economia no mundo, á frente da Inglaterra (10).

E Lula, não foi bom só para os civis, os militares também gozaram das boas ações de Lula. Foi no governo Lula e Dilma, que a marinha botou em prática a construção dos submarinos atômicos, cruciais para defesa do pré-sal, segundo o almirante Albuquerque Júnior. E, foi no governo de Lula/Dilma, a compra dos 37 aviões caças supersônicos de última geração (5,6).

No governo de FHC, a sede da Polícia Federal, no Rio, era a cara da instituição,  abandonada, além da falta de concurso público. No governo de FHC não tinha dinheiro nem para colocar gasolina nos carros e  para pagar as contas de telefone. Hoje, as operações da PF mostram à sociedade, a juventude de delegados e agentes e armas de última geração, incluindo até helicóptero (8,9).

Além disso, em 12 anos do PT no Planalto, PF fez 2.226 operações; com FHC, foram 48 (7).

Hoje assistimos a greves de policias pelo pagamento de salários, não é nem paralisação por aumento. Pasmem! Até os heroicos bombeiros de Brumadinho estão com os salários parcelados (12).

E o presidente Bolsonaro foi homenagear os militares de Israel, que tiveram uma passagem relâmpago em Brumadinho, e não salvaram ninguém (11)!
Lula Livre!

Fonte: