6.4.19

METALÚRGICOS DE SÃO CARLOS CONSEGUEM LIMINARES CONTRA MP 873

REDAÇÃO -

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos conquistou nos dias 29 de março e 3 de abril, na justiça, liminares contra a MP 873, de 1º de março de 2019, referente a contribuição associativa em folha de pagamento, em face das empresas Husqvarna e NSF.

Na oportunidade, a Justiça do Trabalho da 1ª Vara de São Carlos determinou liminarmente que as empresas mantenham os descontos em folha de pagamento das mensalidades associativas dos trabalhadores sócios do sindicato, na forma prevista na cláusula 36, IV, da CCT.

Caso as empresas infrinjam o que determinou as liminares, caberão uma multa diária de R$ 500,00, por dia de atraso e por trabalhador.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, Erick Silva, destaca a importância destas liminares para a categoria. “Foi uma importante conquista para os trabalhadores metalúrgicos de São Carlos, ainda que de maneira liminar, já que a MP 873 coloca em risco a nossa organização sindical, pois vivemos da mensalidade do trabalhador sócio. Desta forma, mandamos o recado para todas as empresas da base, de que a MP 873 é inconstitucional, um absurdo e vamos lutar para barrar sempre que for necessário, pois o Sindicato é o trabalhador”, afirma Erick.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos