10.5.19

A HISTÓRIA DA CENTENÁRIA ABI - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA PODE SER MANCHADA PELA FACE TERATOLÓGICA DA IDEOLOGIA [VÍDEO]

ANDRÉ MOREAU -


Os membros da Chapa 2 que se auto-intitulam, pela democracia, mas que na prática, apoiam a tentativa de tomada da Associação Brasileira de Imprensa, no grito, agem com “Modus Operandi” semelhante ao usado pelo Sr. Fichel Davit, após a morte do então presidente da ABI, Maurício Azêdo, quando o vice, Tarcísio Holanda, foi impedido de assumir o lugar que lhe era de direito, ou seja, a presidência da centenária Associação Brasileira de Imprensa, a partir de uma manobra regimental, promovida no Conselho Deliberativo.

A luta de classes na ABI exposta ao público


O estilo de ataque, ao autor deste artigo, repercutido por um dos membros da Chapa 2, nas redes sociais, levando-se em conta, as devidas proporções, lembra as mentiras repetidas para mudar o sistema de governo, orquestradas pelos membros das Organizações Globo, visando excluir os mais pobres de qualquer projeto de cidadania, a partir da promoção do impeachment, mesmo sem mérito, da presidenta Dilma Rousseff.

A histeria que pude verificar na citada postagem é grave. Prefiro, no entanto, não dar audiência para quem não tem luz própria. Contém acusações violentas contra minha pessoa e os demais membros da Chapa Villa-Lobos. Os ataques sem provas se tornaram comuns nas ações da Campanha da Mulher Pela Democracia - CANDE (12/6/1962), promovidas por beatas que integraram o braço feminino do IPES, "em nome da família e da propriedade" -, visando gerar o clima de ódio necessário ao golpe empresarial/militar de 1964, como se o Brasil sob a administração de Jango, estivesse ameaçado por "comedores de criancinhas".

Quem vai embarcar na marcha Por Deus e Pela Família da ABI?

Aos mais afoitos seguidores da Chapa 2, é preciso lembrar: quem tem telhado de vidro, não deve jogar pedra a esmo.

O Sr. Fichel Davit, entregou a ABI de bandeja para o Sr. Domingos Meirelles, mas na tentativa de manter o esquema de subordinação da Casa dos Jornalistas às Organizações Globo. O vice do Sr. Domingos é o Sr. Paulo Jerônimo, o mesmo que hoje é candidato à presidência pela Chapa 2.

A rinha de galos em que foi transformada a ABI por aqueles que se consideram a elite do jornalismo e nessa esfera de delírio, agem como se fossem - donos da ABI -, alcançou a Justiça conforme verificou o competente advogado e jornalista, André de Paula. A tentativa de impedir a participação da Chapa Villa-Lobos, nas eleições de 2019, se mantém evidente. O acordo entre o autor deste artigo e o presidente Domingos Meirelles, foi revogado atendendo a uma terceira parte. O fato joga por terra a possibilidade de restaurar um dos órgãos mais importantes da Casa dos Jornalistas, o Regulamento Eleitoral, que deverá acolher urnas eletrônicas de primeira geração, contratadas sem que para tal modificação tenha sido convocada uma Assembléia Geral Extraordinária, devidamente divulgada. A manobra lembra o que ocorreu em 2016, quando vetaram a Chapa Villa-Lobos com seus 51 membros.

O monstrengo que volta a ameaçar a centenária Associação Brasileira de Imprensa, expõe o jogo das crianças que trocam seis por meia dúzia, sem prestar atenção aos afoitos concorrentes que não querem nem saber como será regulada a contagem dos votos, nessas eleições. A tentativa é transformar adversário político, em inimigo mortal e ampliar o esquema da boquinha.

Mas como esconder dos colegas mais experientes, o apoio que calou a ABI diante dos meios de Comunicação de massa, organizados em um consórcio no ano de 2013, para mudar o sistema de governo?