6.5.19

BOLSONARO EVITA REBATER PREFEITO DE NY E FALA QUE VAI AOS ESTADOS UNIDOS

REDAÇÃO -

Reportagem de Raphael Di Cunto e Marcelo Ribeiro no Valor Econômico informa que o presidente Jair Bolsonaro evitou rebater o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, que ironizou sua desistência de participar de um evento na cidade para receber um prêmio, e afirmou apenas que viajará para os Estados Unidos.


De acordo com a publicação, Bolsonaro seria homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, mas locais escolhidos pela organização para a cerimônia se recusaram a sediar o evento e empresas que patrocinariam o ato desistiram. O prefeito de Nova York, que é do Partido Democrata, de oposição ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tinha criticado a homenagem a Bolsonaro e, após a desistência, disse que os americanos expuseram a intolerância do presidente brasileiro. “Seu ódio não é bem-vindo aqui”, escreveu, sábado, no Twitter.

Questionado neste domingo, Bolsonaro não quis rebater Blasio e disse apenas que ainda fará uma visita aos Estados Unidos, sem precisar uma data, completa o Valor.

Leia também:

Fonte: DCM