21.5.19

CENTRAIS SINDICAIS REFORÇAM AÇÕES RUMO À GREVE GERAL DE 14 DE JUNHO

REDAÇÃO -

Reunidos na manhã desta segunda (20), dirigentes das Centrais Sindicais cuidaram de ações práticas pra fortalecer a greve geral contra a reforma da Previdência, marcada para 14 de junho. Participaram CUT, Força Sindical, Nova Central Sindical, CSB, CTB, Intersindical e CSP-Conlutas.

Além das Centrais, o encontro, no Dieese em SP, teve presença da União Nacional dos Estudantes (UNE). A presidente, Mariana Dias, obteve apoio dos sindicalistas para o protesto nacional do estudantado, dia 30 deste mês. Sindicalistas e direção da UNE fizeram um balanço positivo da paralisação nacional, ocorrida no último dia 15, contra o corte de recursos públicos na Educação.

Transportes - O segmento de trabalhadores em transportes, representado na reunião pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística (CNTTL), Metroviários de SP, Condutores de SP, Sincoverg Guarulhos e Caminhoneiros Autônomos (CNTR) definiu realização de plenária estadual da categoria no dia 27 de maio, às 14 horas, na sede do Sindicato dos Metroviários de São Paulo. A plenária nacional do setor de transportes está marcada para o dia 5 de junho, em Brasília, em local ainda a ser definido.

Comunicação – Na terça (21), os departamentos de comunicação das Centrais se reúnem às 14 horas, na sede do Dieese, para definição de estratégias e preparação do material de divulgação da greve dia 14 de junho.

O presidente da CTB, Adilson Araújo, vê a greve geral como “um dado real, contra essa reforma que extermina a aposentadoria. A classe trabalhadora reclama também respostas para combater esse desemprego avassalador”, disse.

Fonte: Agência Sindical