22.5.19

CENTRAIS SINDICAIS SE REÚNEM COM RELATOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

REDAÇÃO -

Representantes das Centrais Sindicais se reuniram nesta terça (21) com o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), relator da reforma da Previdência, em uma visita institucional a fim de demonstrar o descontentamento dos trabalhadores com a proposta apresentada pelo governo.

Estiveram presentes dirigentes da CSB, CUT, Força Sindical e UGT, além dos deputados federais Luiz Carlos Motta (PR-SP), Paulinho da Força (SD-SP) e Valdevan Noventa (PSC-SE), todos com origem no sindicalismo.

Dirigentes e parlamentares se reúnem com o relator da reforma da Previdência
Força - Miguel Torres, presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e da Força Sindical, afirma: "Viemos a Brasília para pressionar o Congresso Nacional no sentido de que não se cometa essa injustiça contra a maioria da população. Porque não substituir a reforma da Previdência pela tributária, que pode gerar um trilhão e meio em dez anos, além de promover emprego e desenvolvimento?", propõe.

UGT - O presidente da CONTEC e secretário de Relações Internacionais da UGT Brasil, Lourenço Prado, considerou a reunião produtiva. "Sindicalistas de todas as Centrais tiveram a oportunidade de questionar pontos da PEC da Previdência. Nós, da UGT, por exemplo, entregamos o documento oficial com a nossa posição", afirmou.

O deputado Moreira disse estar preocupado em proteger os mais fracos e que levaria em conta as sugestões do movimento sindical.

Fonte: Agência Sindical