18.5.19

CHUVA FORTE ATINGE CIDADES DO ESTADO DO RIO

REDAÇÃO -


Um forte temporal atingiu a cidade do Rio de Janeiro e diversas cidades litorâneas ao norte do estado. A prefeitura decretou estado de calamidade pública em Arraial do Cabo. O principal acesso principal foi fechado após um deslizamento de terra. Em Cabo Frio também foi atingido. A prefeitura mobilizou a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros.

A reportagem do jornal O Globo destacou a declaração do prefeito de Arraial do Cabo, Renatinho Viana: "estamos vivendo um momento triste em nossa cidade, em que famílias perderam suas casas, estradas interditadas, deslizamentos de terra, entre outros transtornos causados por essa forte chuva. Todas as equipes estão nas ruas trabalhando para minimizar todos os impactos gerados e estamos aguardando a chegada da Defesa Civil do Estado para uma reunião e, dessa forma, definir outras ações."

A matéria ainda acrescenta: "as cidades de Paraty e Angra dos Reis , na Costa Verde, também foram castigas pela chuvasna madrugada desta sexta-feira. Em 24 horas foram registrados 162 mm de chuva na cidade histórica e 228 mm em Angra. Um trecho da rodovia BR 101 (Rio-Santos) na divisa de Angra dos Reis com Mangaratiba chegou a ser interditado após um deslizamento de terra."

Fonte: 247