2.5.19

CONTRA FATOS NÃO HÁ MEIA VERDADE QUE SE SUSTENTE

ANDRÉ MOREAU -


Objetivando restaurar a lisura necessária ao funcionamento plural da Casa dos Jornalistas, foi realizada coleta de parte dos documentos que regulam a administração da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), um dia antes do 1ª de Maio - Dia Internacional de Luta do Trabalhador -, segundo determinação judicial exarada pelo Juiz de Direito Rossidelio Lopes da Fonte, da 36ª Vara Cível (25), pelo coordenador da Chapa Villa-Lobos, autor da mencionada ação e deste artigo, juntamente com o advogado e jornalista André de Paula e a jornalista e escritora, Solange Rodrigues, mas as dificuldades sinalizam que o trabalho só está no começo.

Foram solicitados o Estatuto e o Regulamento Eleitoral de 2013; o Estatuto e o Regulamento Eleitoral, em vigor e; a listagem dos Associados. Após a Diretora Financeira, Sra. Ana Maria Costabile, dizer que estava ocupada e não tinha nenhuma obrigação de nos atender, foi informada pela jornalista Solange Rodrigues que não se tratava de um pedido de (a) ou (b), mas de uma determinação judicial e que, portanto ela deveria atende-la.

A informação levou a Sra Ana Costabile a se movimentar em direção a sala da presidência e após cerca de dez minutos, quando voltou à Secretaria, telefonou para o advogado da entidade. Após cerca de trinta minutos de espera, a contra gosto, autorizou a entrega de parte dos documentos que haviam sido solicitados: o Estatuto de 2 de fevereiro de 2010; o Regulamento Eleitoral datado de 17 de fevereiro de 2004 e; a atual listagem dos Associados, ressaltando que, o Estatuto não sofreu nenhuma alteração desde 2010 e o Regulamento Eleitoral, se mantém exatamente como redigido em 2004. Foi assinado documento de protocolo pelo advogado André de Paula.

Aos confrades da casa grande da ABI que se debatem em meias verdades, lembramos que a Chapa Villa-Lobos se mantém de pé e hoje é a única oposição ao entreguismo que tomou conta da ABI.

Com o devido respeito.

---
André Moreau, é Jornalista e Cineasta, Coordenador da Chapa Villa-Lobos arbitrariamente impedida de concorrer à direção nas eleições de 2016/2019 na ABI - Associação Brasileira de Imprensa, jornalabi.blogspot.com