8.5.19

DESINFORMADO, SEM SABER DO QUE ESTAVA PARA ACONTECER, BOLSONARO INSISTIA NA REPETIÇÃO DO LUGAR COMUM: "NO MEU GOVERNO NÃO EXISTE DESUNIÃO"

HELIO FERNANDES -


Na verdade, todos brigam com todos, sob o comando do próprio capitão, que estimula a mais completa desarmonia. Os ministros se desentendem entre si, todos ou quase todos são "olavistas", que manda e desmanda, protegido, privilegiado e favorecido pelo próprio capitão.

Como Olavo de Carvalho tem reconhecida ascendência sobre Bolsonaro e o Planalto, seu poder tem sido incontestável e incontrastável. Mas agora a situação de intimidação geral chegou a um limite que não podia continuar. E não vai continuar.

Entrou em campo o reforço poderoso, com todas as credenciais para virar o jogo e restabelecer a tranquilidade no governo (desgoverno) e no país. E ajudando o próprio Bolsonaro, se é que ele tem condição de ser ajudado.

Esse personagem que entrou em campo ontem e já virou o jogo e o placar, é o general Villas Bôas. Democrata, respeitadíssimo como comandante do Exercito, foi o mais importante nos mais diversos regimes democráticos. Agora, como assessor especial do Planalto,constatou que não podiam coexistir, o regime democrático e o poder do "olavismo".

Combateu o bom combate, divulgou uma longa e competentíssima analise sobre a atuação do agora  ex-guru. Precisa ser lida e republicada com a maior intensidade.Ele mesmo resume o que o "olavismo" representa, numa síntese genial:"Olavo de Carvalho age como Trotsky de direita".

Os restos políticos e intelectuais do "olavismo", estão espalhados e agora ignorados até mesmo entre os que seguiam CEGAMENTE. (A palavra exata a ser interpretada da forma mais ampla).

PS- Mais um grande serviço que o general Vilas Boas presta ao país.

PS2- Diminuiu o poder avassalador que o Planalto tem sobre as redes sociais.

PS3- Ninguém quer censura. E sim mais liberdade, muita liberdade.

PS4- Para que as redes não sejam uma fortaleza do ódio, da revanche e da vingança.