11.5.19

METALÚRGICOS DA TI AUTOMOTIVE ENTRAM EM GREVE POR PLR MAIOR

REDAÇÃO -

Os metalúrgicos da TI Automotive, em São José dos Campos, entraram em greve nesta quinta-feira (10), em resposta à proposta de PLR apresentada pela empresa na última rodada de negociação. A paralisação já foi aprovada pelos trabalhadores do primeiro e segundo turnos.


A empresa propôs R$ 9 mil, valor inferior à PLR do ano passado (R$ 12 mil). A proposta patronal vai na contramão do cenário do setor de autopeças, que vem de uma tendência de crescimento. Em 2018, o faturamento do setor cresceu 23,1% em relação a 2017.

As montadoras, para quem a indústria de autopeças fornece, tiveram um aumento de 6,8% nas vendas em abril, em comparação ao mesmo período do ano passado. Isto mostra que o mercado está favorável à indústria do setor.

Na TI, a situação não é diferente. A produção está em alta e, portanto, a empresa tem total condição de aumentar o valor da PLR – e não reduzir, como está pretendendo.

“Os metalúrgicos da TI estão em luta por seus direitos. O ritmo de produção acelerado comprova que a fábrica passa por uma situação financeira favorável, que tem de ser dividida com os trabalhadores por meio da PLR”, afirma o vice-presidente do Sindicato.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos