2.5.19

MORO, DESGASTE E DESPRESTÍGIO TOTAL E IRRECUPERÁVEL

HELIO FERNANDES -


O vice eleito, general Mourão, em uma de suas falas atribuladas e logo comentadas, afirmou, "Moro foi convidado para ministro, ainda durante a campanha presidencial". Rigorosamente verdadeiro, me fartei de revelar isso. Acrescentei: "Moro foi fundamental na eleição do capitão, excluindo Lula da campanha, com a dupla condenação".

Não sabendo se o capitão seria eleito, garantiu, "sou magistrado, não quero fazer carreira política". Com o capitão obtendo o lugar no Planalto, não resistiu, a tentação era muito grande. 2 ministérios e a maior proximidade de se transportar também para o Planalto.Depois do capitão era ele.

Mas errou, cedeu e concedeu tanto e tão subservientemente, que será um milagre se mantiver os cargos, até que surja uma vaga no STF. Chora por essa vaga, tem que esperar 1 ano e 9 meses. Bolsonaro, que garante "intimidade com Deus", pede a Ele que abra a vaga antes.

Enquanto isso, o projeto anti-corrupção não sai do lugar na Câmara. E a própria Câmara quer retirar o COAF da alçada do seu ministério. Moro nem reage ou protesta, pelo menos protege e esconde, criminosos e cúmplices, que já deveriam estar investigados e punidos. Acontece que são mais poderosos do que ele.