13.5.19

NUM PAÍS DOMINADO POR CRISES E CONTRADIÇÕES LIDERADAS PELO PRÓPRIO CAPITÃO, A GRANDE ATRAÇÃO É O HC DO EX-PRESIDENTE CORRUPTO E USURPADOR

HELIO FERNANDES -


O julgamento será amanhã, terça, no STJ. O pedido chegou e foi protocolado, antes mesmo de Temer ser preso. Quando ele foi preso, o HC já tinha relator e Turma designada. E o relator já se manifestava publicamente: " Não vou julgar sozinho, todos os 5 ministros da Turma, votarão".

Inédito e assustador, com precedente perigoso, que pode se repetir. Em março, Temer foi preso, 4 dias depois estava em liberdade.  O relator votou sozinho, libertou Temer.

Só que as acusações eram tão graves, que o MP pediu sua volta á cadeia, a juíza concordou,mandou prendê-lo na quinta feira.  Foi recolhido, o HC já com julgamento marcado.Temer não é um qualquer.

Chegou ao poder depois de uma conspiração parlamentar, junto com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha.(Que foi cassado e está preso).

As acusações são tão antigas e comprovadas, que assim que perdeu o foro privilegiado, já responde a 9 processos. Sendo réu em 6 deles. E o desvio de dinheiros públicos é tão flagrante e irrefutável, que a própria  justiça, BLOQUEOU 32 milhões em bens do ex-presidente corrupto e usurpador.

Foi enquadrado na pratica de recebimento de propina, lavagem de dinheiro.E  diversas fontes.

A Sexta Turma do STJ, (com o relator Antonio Saldanha) devia condenar inapelavelmente o réu. Mas as duvidas sobre o voto dos 5 ministros, deixa o país em suspense, preocupadíssimo.