26.5.19

PACOTE DE MORO SÓ SERVIRÁ PARA ENCHER MAIS AS CADEIAS, CONCLUEM CRIMINALISTAS EM ENCONTRO NACIONAL

REDAÇÃO -


Não foi apenas o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakai, a bater no projeto de Moro durante o 1º CNAC – Congresso Nacional da Advocacia Criminal da Anacrim (Associação Nacional de Advocacia Criminal).

As discussões foram realizadas por diversos nomes do mundo jurídico em encontro nesta sexta (24) e quinta (23). Delas, participaram especialistas em direito criminal do país, como o juiz Luis Carlos Valois, Geraldo Prado e Raimundo Albuquerque.

“Temos em cárcere um cara que furtou um Motorola e o estado está pagando uma mensalidade equivalente a um Iphone para mantê-lo na prisão”, destacou o juiz Luis Carlos Valois no 1º CNAC – Congresso Nacional da Advocacia Criminal, realizado esta quinta (23) e sexta (24), na Universidade Católica de Pernambuco.

De acordo com os organizadores, o consenso geral foi que o Pacote Anticrime só servirá para encher ainda mais as prisões brasileiras.

“Quando a pessoa é pega em flagrante na rua, ela é presa. E, em nosso sistema atual, quanto mais negro e pobre, maior será essa condição, pois ele é a maioria em nossa sociedade. E isso é uma das falhas da proposição que só irá aumentar esse cenário que já temos no Brasil”, disse.

Cerca de 350 advogados e estudantes do Direito discutiram o Pacote Anticrime, projeto proposto pelo Ministro da Justiça Sérgio Moro. (…)

Fonte: blog de Jamildo