3.6.19

MOVIMENTOS ARGENTINOS PREPARAM PROTESTO CONTRA VISITA DE BOLSONARO

REDAÇÃO -

É a primeira vez que Bolsonaro visita a Argentina e durante viagem se reunirá com o presidente Mauricio Macri. Em pauta no encontro, uma agenda bilateral que prevê questões como a reestruturação do MERCOSUL, a interferência política na Venezuela e acordos econômicos guiados pela política liberal de Paulo Guedes e Macri.

Em defesa da soberania e da solidariedade latino-americana, movimentos sociais, sindicatos, intelectuais, partidos políticos e movimentos culturais se reúnem para dizer não ao autoritarismo, ao militarismo e às várias declarações racistas, machistas, homofóbicas expressas por ambos presidentes.

No chamado divulgado hoje nas redes sociais, anunciam “Enche-nos de vergonha e de indignação essa visita, não só pelo ódio que Bolsonaro manifesta quando fala de mulheres, afrodescendentes, LGBTs, migrantes e trabalhadores em geral, mas também por vemos que, na prática, o seu governo está levando o nosso país vizinho para o pior futuro possível.” (…)

Fonte: DCM