6.6.19

NEYMAR EM VEZ DAS MORDOMIAS DA CBF, É CORTADO POR CONTUSÃO NO TORNOZELO E DEPÕE NA DELEGACIA

ALCYR CAVALCANTI -


Mal começaram os preparativos para a Copa América na edição 2019 e o principal jogador da seleção brasileira, Neymar foi cortado e não vai defender a seleção. O rompimento do ligamento do tornozelo direito fez o jogador sair da partida aos prantos. A contusão, a princípio grave, foi mais um capítulo de uma semana tumultuada na vida do atacante do PSG e da seleção brasileira. O atacante terá de depor na Delegacia de Crimes de Informática no Rio de Janeiro.

Os preparativos para a maior competição entre as  seleções das Américas e países convidados começaram. O torneio vai começar daqui a alguns dias em 14 de Junho com Brasil x Bolívia em São Paulo. Sediada no Brasil, nossa seleção é considerada como favorita mas vai ter de disputar com a Argentina de Messi, o Uruguai de Luiz Soares e a Colômbia,  seleções muito fortes. mas poderá haver alguma surpresa.

O Chile já levou a taça surpreendendo a todos. A seleção brasileira começou seus preparativos em uma partida em Brasília contra a fraca seleção do Catar e venceu por dois gols feitos no primeiro tempo, um de Richarlyson e outro de Gabriel Jesus. A surpresa desagradável foi o corte de nosso melhor jogador Neymar, que contundiu o tornozelo logo aos primeiros minutos do primeiro tempo. Para muitos analistas e condução foi uma saída honrosa para a comissão técnica comandada por Tite em virtude do craque ter se envolvido com uma modelo com acusações de estupro e agressão. O caso que corre na esfera policial veio à tona logo nos primeiros dias de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis  tem tirado o sono não só do jogador, mas de toda a cúpula da CBF e principalmente do treinador.

Em sua melhor forma Neymar é imprescindível, mas seguidas contusões e agora uma séria acusação podem ter tirado o foco da disputa sul americana. Vamos esperar para ver como a seleção vai se comportar sem o seu maior craque e a chamada Neymar dependência, visto que as principais jogadas passavam por ele. O técnico Tite depende uma vitória na Copa sediada na própria casa para permanecer até a Copa do Mundo de 2022 embora o atual presidente da CBF Rogério Caboclo tenha dito que ele está prestigiado e vai permanecer no comando com qualquer resultado. Todos ou quase todos duvidam.Façam suas apostas.